F.biz cria campanha para a CPFL Energia

A praticidade e a agilidade do mundo digital estão cada vez mais presentes em nossas vidas. E por isso, a CPFL Energia/RGE* não poderia ficar de fora. Com o objetivo de facilitar ainda mais o atendimento ao cliente, a concessionária de energia elétrica – presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná – destaca a facilidade de seus canais digitais. E isso é mostrado no novo filme “Digitalização”, criado pelo b2biz, a área de B2B Marketing da F.biz.

Focado na família, o filme conta com bom humor que o cachorro Pipo comeu a conta de energia elétrica de sua tutora. Sem saber o que fazer, ela faz uma videochamada com os pais que a orientam a acessar os canais de atendimento digital da CPFL Energia, como o site, o aplicativo e o WhatsApp.

“Não tem jeito: imprevistos acontecem. E uma hora ou outra vamos precisar utilizar algum serviço de atendimento da nossa companhia elétrica. A decisão aqui foi utilizar o humor e o carisma do ‘Pipo’ para levar a informação ao consumidor de que é possível realizar vários serviços através dos canais digitais da marca. Além do filme, a campanha tem diversos outros desdobramentos que de um jeito leve e divertido passam essa mensagem para o consumidor”, fala Vinicius Bandeira, diretor de Criação do b2biz.

Por meio do aplicativo, o consumidor consegue realizar mais de 30 serviços, entre eles, pedir a segunda via da sua conta de energia elétrica, abrir chamado para desligar e religar a energia, relatar a falta de energia, acompanhar seu histórico de consumo e acessar a central de ajuda, por exemplo. E tudo isso de forma gratuita, graças à Navegação Patrocinada, serviço da MUV em parceria com a Datami, que não consome o plano de dados do consumidor.

O atendimento via WhatsApp – (19) 3795-1705 ou (51) 3539-6791 – e por meio do site (www.cpfl.com.br ou www.rge-rs.com.br ) são outras opções digitais e gratuitas que a CPFL Energia oferece aos seus clientes.

“Com tantos serviços disponíveis no nosso app e outros canais digitais, que economizam o tempo dos nossos clientes e facilitam a resolução de seus problemas, achamos que isso merecia um reforço de comunicação especial. Por isso, pedimos para que a F.biz criasse um filme divertido que conversasse com toda a família, já que o nosso público é muito diverso”, Juliana Nunes, diretora de Comunicação da CPFL Energia.

A campanha perdura até o final do ano com vários desdobramentos, sendo que o filme é exibido em TV aberta e nas redes sociais da empresa, além de spot em rádios.

Assista: