A F.biz foi convidada pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) para criar a campanha do Setembro Dourado. O movimento é uma iniciativa da Coniacc que acontece ao longo do mês em todo o Brasil com o objetivo de alertar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A campanha é composta de um filme de animação com duração de dois minutos. As cenas iniciais mostram um menino que perde o último fio de cabelo durante o tratamento. Por meio de efeitos que remetem à passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra o seu dono. Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que enfrentou a doença na infância, mas que hoje aparece como um jovem saudável.
“O objetivo é alertar os pais de que o câncer infantojuvenil tem grandes chances de cura, desde que a doença seja diagnosticada logo no início”, destaca Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
O filme também incentiva os adultos a visitarem o site do movimento para conhecer os sintomas que devem motivar a realização de exames preventivos. A comunicação também é composta por spot e anúncios em revistas e jornais, e será feita com o apoio de emissoras de televisão e rádio e de empresas jornalísticas, de cinema, de mídia digital out of home e editoras que cederam inserções em âmbito nacional.
Assista ao filme da campanha no link: https://youtu.be/7efldCtafII.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Coniacc
Título: Fio
Produto: Setembro Dourado
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Guilherme Jahara
Diretor de arte: Gregory Kickow | Michel Martins
Redator: Armando Araújo
Produtora: Big Studios
Produtor executivo: Ariel Comin
Direção: Ricardo “Big” Passos
Fotografia: Ricardo “Big” Passos
RTVC: Iara Demartini
Produtora de som: Croacia
Produção de som: Marcio Chavemarin
Montagem: Big Studios
Produção gráfica: Eduardo Paiva
Art Buyer: Camila Serena
Fotógrafo: Moreno Gonçalves
Retoque de imagens: Ricardo Sanches
Finalização: Marcelo Magdaleno
Mídia: Luciana Prado | Ana Ventura | Victor Berto | João Sucena | Nádia Araujo | Larissa Sousa
Motion: Alexandre Márcio Arantes
Tecnologia: Nicholas Almeida | Marcelo Carneiro
UX/Design: Mauro Belucci | André Bernardi | Renato Maruno | Felipe Accorsi
Projetos: Evelina Rios | Ana Scatolini
Atendimento: Juliana Possatto | Felipe Ávila | Manuela Codas
Aprovação: Rilder Campos | Vera P. Silva.