sexta-feira, abril 26, 2024
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F.biz cria área de tecnologias para marketing

A F.biz anuncia o lançamento da divisão Marketing Tech, área que vai atuar como uma consultoria dedicada a criar projetos customizados de tecnologia para marketing. Sob a liderança de Pedro Reiss, sócio e co-CEO da F.biz, a nova unidade deve representar 25% do volume de negócios da agência em 2016. A operação busca apoiar decisões por meio de propostas pautadas por inovações e sistemas que estão revolucionando a forma de se construir marcas.

“Organizamos a expertise que a F.biz sempre teve no planejamento de projetos customizados de tecnologia em uma área que já nasce reconhecida como uma das fortalezas da agência”, frisa Reiss. Paulatinamente, o marketing passou a ser responsável pela contratação e operação de ferramentas tecnológicas que antes eram desenvolvidas por consultorias a pedido da área de TI. Apesar de ganhar mais autonomia, os profissionais de marketing se depararam com o desafio de selecionar e operar recursos complexos em dinâmicas de trabalho que, muitas vezes, são incompatíveis com o dia a dia.

“A Marketing Tech surge como uma alternativa às consultorias tradicionais, que exploram uma deficiência das agências. Dominamos a tecnologia, falamos a língua do marketing e ainda somos mais baratos”, garante Reiss. O executivo lembra que a F.biz conduz projetos com este perfil desde 2007, seja selecionando tecnologias para a Netshoes, redesenhando processos de trabalho para a Multiplus ou gerenciando projetos para a Unilever em âmbito global.

Este novo núcleo de trabalho será comandado pelos engenheiros Leandro Ribeiro, que responderá pela arquitetura de soluções, Isaias Lemes, que coordenará a divisão de operações, e Veruska Cicio, responsável por estratégia e negócios. Juntos, eles detêm o domínio das técnicas de analytics, plataformas de comércio eletrônico, soluções de ad tech (DSPs, DCOs, DMPs, bid managers, PMDs, TagManagement), marketing clouds e campaign management systems. “Nosso papel é traduzir as necessidades de negócios em uma visão de tecnologia, selecionar parceiros, erguer plataformas, montar novos processos de trabalho e soluções de operação”, enumera Reiss, que tem Google, Adobe, Oracle e SalesForce entre os seus principais parceiros. Unilever, ​Netshoes, Multiplus e Kroton estão entre os clientes desta nova unidade formada por uma equipe de aproximadamente 26 profissionais.

Legenda da foto: (da esquerda para direita) Isaias Leme, Pedro Reiss, Veruska Cicio e Leandro Ribeiro.

Crédito da foto: Moreno Gonçalves.

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