A F.biz anuncia a criação de uma área especializada na prestação de serviços de comunicação e marketing para empresas B2B. Sob o comando de Paulo Loeb, sócio da agência, este novo núcleo de trabalho acaba de conquistar a conta da Catho Empresas. A expectativa é que esta divisão represente 16% do resultado da agência em 2017. “Esperamos chegar a cerca de 25% de participação até o fim do próximo ano”, prevê Loeb.
A unidade conta com um total de 25 profissionais de conteúdo, inbound marketing, mídia, business intelligence, plataformas, criação e client services. “A proposta de uma agência com uma unidade de negócios dedicada ao mercado B2B foi o diferencial que nos fez tomar a decisão de trabalhar com a F.biz. O mercado B2B possui especificidades, e ter um braço de apoio com um olhar estratégico para esse público fez toda a diferença no momento da escolha. Adicione a isso, todo o histórico de mercado da agência e a qualidade em seus materiais”, conta Beatriz Soares, gerente de marketing B2B da Catho Empresas.
A perspectiva é que o trabalho feito pela agência aumente o conhecimento da marca e dos seus produtos junto ao público B2B de maneira assertiva, no momento certo e com uma criação que converse com a proposta da Catho Empresas: “pessoas cuidando de pessoas para ter os candidatos certos nas vagas certas”.
Cases
A F.biz já acumula mais de cinco anos de experiência no atendimento à contas do segmento B2B, entre elas, a TOTVS, um dos principais cases da agência. “A F.biz é muito mais do que uma agência de publicidade. É um parceiro fundamental de negócios, que nos ajuda em todas as fases de comunicação e ponto de contato com os nossos prospects e clientes”, conta Flávio Balestrin, vice-presidente da TOTVS, empresa de software de gestão empresarial.
A agência foi responsável, por exemplo, por desenvolver a nova presença digital da marca. O desafio era comunicar de uma maneira simples a migração do modelo de venda de licenças de software: agora, totalmente digital e por assinatura. O “Clube 4G”, criado para a Qualcomm, é outro case. Em parceria com Spotify, Waze, 99Taxis, Claro, Vivo, Tim e B2W, a Qualcomm incentiva a migração do 3G para o 4G por meio de uma campanha lançada em julho com a participação de Marco Luque, Christian Figueiredo, Gusta e Casal de Nerd.
Além desses trabalhos, a nova área da F.biz fortalece a sua expertise com projetos idealizados para Endeavor e Siemens PLM. “Percebemos uma oportunidade única no mercado B2B, que não apresenta, necessariamente, grandes esforços publicitários, mas que tem muito o que contar”, lembra Loeb. Segundo o sócio da F.biz, “essas empresas, literalmente, criam infraestruturas e soluções em diversos segmentos de mercado, que muitos utilizam, mas pouco sabem o que ou quem está por trás. Elas respiram inovação, investem em pesquisa e são líderes na transformação digital em suas cadeias produtivas”.
O objetivo do trabalho liderado por Loeb é utilizar estratégias combinadas de inbound marketing e comunicação publicitária para gerar leads e reputação de marca. “Temos a melhor estrutura do mercado para mostrar excelentes histórias prontas para serem contadas”, garante Loeb.