domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF.biz cria ação para promover sorvetes da Kibon

F.biz cria ação para promover sorvetes da Kibon

A segunda etapa da ação “Tá na hora de Kibon” começa ainda nesta semana com uma surpresa para as pessoas que estiverem nas proximidades da praça do Arsenal, em Recife (PE). Entre às 14h e 18h, um relógio-geladeira no formato de um picolé Tablito gigante abrirá a porta a cada uma hora, e ofertará o sorvete às pessoas que estiverem no local. A expectativa é repetir o mesmo sucesso alcançado entre os dias 11 e 12, quando a mesma estrutura foi montada na praça Largo do Rosário, em Campinas (SP).

Criada pela F.biz, a ideia faz parte do plano de promover as versões Eskibon, Brigadeiro, Tablito, Cornetto, Fruttare Coco e Fruttare Mousse Morango em praças estratégicas para a marca de sorvetes da Unilever. “Queremos mostrar que o sorvete é uma opção saborosa para um lanche ou como sobremesa, independentemente da estação do ano”, diz Katia Ambrosio, diretora de marketing da Kibon. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, o relógio no formato do clássico Tablito materializa todo o conceito da campanha. “Tomar sorvete é uma das coisas mais gostosas. Então, por que é preciso ter uma época certa ou uma hora certa para saborear um picolé? E é isso que destacamos na campanha: que podemos viver mais momentos divertidos.”.

Na primeira etapa da ação – realizada entre os dias 25 e 29 de maio, em Recife (PE), e entre 8 e 12 de junho, em Campinas – promotores pedalaram pelas ciclovias do Barão Geraldo e do Lago do Taquaral, respectivamente, para distribuir os sorvetes da Kibon. Um carrinho de picolé foi acoplado às bicicletas e, ao longo do trajeto, os promotores paravam para presentar os pedestres. A campanha também conta com anúncios em mídia exterior, idealizados pela Mullen Lowe Brasil.

Ficha técnica:
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever – Kibon
Título: Tá na Hora de Kibon
Produto: Eskibon, Brigadeiro, Cornetto, Fruttare Coco, Tablito e Fruttare Mousse Morango
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Antonio Nogueira | Fábio Astolpho
Diretor de arte: Denis Scorsato | Leandro Dessoy
Redator: Saulo Filho
Produtora: The Kumite
Produtor executivo: Renato Angello
Direção: Marcus Becker
Fotografia: Anderson Capuano
Produção de áudio: Shuffle Audio
Produtor musical: Henrique Ruiz Nicolau | Chico Castellano
RTVC: Iara Demartini | Daniela Freitas
Produção geral: Leonardo Passos
Agência de marketing promocional: EM FOCO
Mock up: Auto Class
Produtora de imagem: Rodolfo Mello
Produtor gráfico: Leonardo Passos | Eduardo Paiva
Finalização: Marcelo Magdaleno
Planejamento: Marcelle Santos | Camilla Facin | Larissa Storti
Conteúdo: Ricardo Jahn | Renata Longhi
Mídia:  Luciana Prado | Roberta Barreto
BI: Laércio Pires
Projetos: Cristina Samelli | Rafael Greiner | André Rezende
Atendimento:  Anik Strimber | Camila Sampaio | Beatriz Nigro
Aprovação: Katia Ambrosio | Luciana Sales | Bianca Parrella

 

Artigos relacionados

Novidades