quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF.biz cria ação de branded content para CIF

F.biz cria ação de branded content para CIF

Poderoso na limpeza, imbatível no cuidado! É com essa premissa que Cif, a marca de limpadores da Unilever, relança sua linha de produtos e entra em novos segmentos. O novo portfólio agora traz, além dos já conhecidos cremosos, especialistas e multiusos, formatos inovadores como pó, lenços umedecidos, aerossol e limpadores perfumados. Todas as embalagens ganharam nova identidade visual, com fácil identificação dos principais benefícios e modo de uso. Já as formulações foram pensadas para remoção potente e rápida da sujeira, limpando sem danificar.

“Sabemos que os consumidores brasileiros são muito ligados emocionalmente com o ato de limpar e cuidar da casa. Nesse relançamento, trouxemos além dessa conexão emocional, novas funcionalidades e benefícios para tornar o ato de limpar mais eficiente e simples. Além da limpeza, tivemos também a preocupação com o cuidado das superfícies. Todos nós queremos manter nossa casa bem limpa e “como nova” por mais tempo. Cuidar dela como cuidamos de nós mesmos, com o melhor que há no mercado, faz toda a diferença”, afirma Yasmine Antacli, diretora de Marketing da Unilever.

Em tempos de quarentena, Cif desafiou suas agências a criarem uma forma disruptiva de produzir a campanha, respeitando o distanciamento social, sem deixar de transmitir o novo posicionamento da marca que, além de limpeza, traz o cuidado como principal diferencial. O objetivo da campanha é de trazer a mensagem de uma linha completa de produtos de limpeza e cuidado para a casa para o maior número de pessoas, reforçando os benefícios do produto e gerando diálogo com os consumidores.

A marca fez uma campanha que reúne mídia digital, online e offline para contar as novidades. Entre elas, influenciadores, celebridades e um comercial para televisão foram produzidos, dentro das normas sanitárias por conta de coronavírus.

Para divulgar a nova linha, Cif iniciou, em 22 de maio, uma ativação chamada #CantinhoBemCuidado, uma rede de dicas de cuidado com a casa que vai aproximar a marca de celebridades, digital influencers, e consumidores reais. Em uma parceria com a Rede Globo, uniu esforços entre o off e online.

Nesse dia, a host e embaixadora de CIF, Tatá Fersoza, realizou uma live no programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitida  simultaneamente no Instagram da influenciadora, sobre o cuidado com a casa e a família. Tatá revelou um cantinho que nunca mostrou em detalhes para o público e de lá, convidou Johnathan Azevedo, Taciele Alcolea, Rafaela Oliveira – do Organize Sem Frescuras, e Maddu Magalhães a fazer o mesmo. Esta primeira etapa da campanha contou com uma estimativa de 200.000 pessoas assistindo a live no total.

Ao todo são mais de 1.000 influenciadores entre celebridades, influenciadores digitais e micro influencers, que acontece até agosto, com conteúdos sobre a rotina de limpeza com o lar.

A ação, criada e executada pela F.biz, se inspirou nesse período de reclusão e reconexão das pessoas com seu lar. “Nunca houve antes um momento tão propício para abraçar o cuidado com a casa. Hoje, além das pessoas passarem mais tempo enclausuradas, também assumiram tarefas domésticas que antes eram divididas com outros profissionais. Nossa campanha vem para ajudar com dicas, suporte e estimular que todos os membros da família compartilhem as tarefas de cuidado com a casa”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

A campanha para televisão, criada pela agência MullenLowe Brasil, seguiu a mesma lógica. Produzido pela Santa Transmedia com áudio da Jamute, as filmagens aconteceram de maneira inédita, filmado e dirigido remotamente, com sujeiras reais das próprias casas dos atores, está no ar desde o dia 25/05.
“Para nós, criar e realizar essa campanha no meio de uma quarentena, com tantas restrições e responsabilidades, foi um grande aprendizado. Tivemos a sorte de contar com um time de pessoas abertas e comprometidas, desde o cliente até a produtora, para chegar a um resultado que nos enche de orgulho.”, reforça Eduardo Salles, Diretor Executivo de Criação da MullenLowe Brasil.

“Sem dúvida esta foi um dos projetos mais desafiadores que já fiz: quatro sets ao mesmo tempo onde diretores de fotografia filmavam em suas próprias casas com suas namoradas e colegas…. foi um processo de grande aprendizado para todos envolvidos e estamos felizes com o resultado”, ressalta Fred Ouro Preto, diretor de cena da Santa Transmedia.

Artigos relacionados

Novidades