Poderoso na limpeza, imbatível no cuidado! É com essa premissa que Cif, a marca de limpadores da Unilever, relança sua linha de produtos e entra em novos segmentos. O novo portfólio agora traz, além dos já conhecidos cremosos, especialistas e multiusos, formatos inovadores como pó, lenços umedecidos, aerossol e limpadores perfumados. Todas as embalagens ganharam nova identidade visual, com fácil identificação dos principais benefícios e modo de uso. Já as formulações foram pensadas para remoção potente e rápida da sujeira, limpando sem danificar.
“Sabemos que os consumidores brasileiros são muito ligados emocionalmente com o ato de limpar e cuidar da casa. Nesse relançamento, trouxemos além dessa conexão emocional, novas funcionalidades e benefícios para tornar o ato de limpar mais eficiente e simples. Além da limpeza, tivemos também a preocupação com o cuidado das superfícies. Todos nós queremos manter nossa casa bem limpa e “como nova” por mais tempo. Cuidar dela como cuidamos de nós mesmos, com o melhor que há no mercado, faz toda a diferença”, afirma Yasmine Antacli, diretora de Marketing da Unilever.
Em tempos de quarentena, Cif desafiou suas agências a criarem uma forma disruptiva de produzir a campanha, respeitando o distanciamento social, sem deixar de transmitir o novo posicionamento da marca que, além de limpeza, traz o cuidado como principal diferencial. O objetivo da campanha é de trazer a mensagem de uma linha completa de produtos de limpeza e cuidado para a casa para o maior número de pessoas, reforçando os benefícios do produto e gerando diálogo com os consumidores.
A marca fez uma campanha que reúne mídia digital, online e offline para contar as novidades. Entre elas, influenciadores, celebridades e um comercial para televisão foram produzidos, dentro das normas sanitárias por conta de coronavírus.
Para divulgar a nova linha, Cif iniciou, em 22 de maio, uma ativação chamada #CantinhoBemCuidado, uma rede de dicas de cuidado com a casa que vai aproximar a marca de celebridades, digital influencers, e consumidores reais. Em uma parceria com a Rede Globo, uniu esforços entre o off e online.
Nesse dia, a host e embaixadora de CIF, Tatá Fersoza, realizou uma live no programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitida simultaneamente no Instagram da influenciadora, sobre o cuidado com a casa e a família. Tatá revelou um cantinho que nunca mostrou em detalhes para o público e de lá, convidou Johnathan Azevedo, Taciele Alcolea, Rafaela Oliveira – do Organize Sem Frescuras, e Maddu Magalhães a fazer o mesmo. Esta primeira etapa da campanha contou com uma estimativa de 200.000 pessoas assistindo a live no total.
Ao todo são mais de 1.000 influenciadores entre celebridades, influenciadores digitais e micro influencers, que acontece até agosto, com conteúdos sobre a rotina de limpeza com o lar.
A ação, criada e executada pela F.biz, se inspirou nesse período de reclusão e reconexão das pessoas com seu lar. “Nunca houve antes um momento tão propício para abraçar o cuidado com a casa. Hoje, além das pessoas passarem mais tempo enclausuradas, também assumiram tarefas domésticas que antes eram divididas com outros profissionais. Nossa campanha vem para ajudar com dicas, suporte e estimular que todos os membros da família compartilhem as tarefas de cuidado com a casa”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.
A campanha para televisão, criada pela agência MullenLowe Brasil, seguiu a mesma lógica. Produzido pela Santa Transmedia com áudio da Jamute, as filmagens aconteceram de maneira inédita, filmado e dirigido remotamente, com sujeiras reais das próprias casas dos atores, está no ar desde o dia 25/05.
“Para nós, criar e realizar essa campanha no meio de uma quarentena, com tantas restrições e responsabilidades, foi um grande aprendizado. Tivemos a sorte de contar com um time de pessoas abertas e comprometidas, desde o cliente até a produtora, para chegar a um resultado que nos enche de orgulho.”, reforça Eduardo Salles, Diretor Executivo de Criação da MullenLowe Brasil.
“Sem dúvida esta foi um dos projetos mais desafiadores que já fiz: quatro sets ao mesmo tempo onde diretores de fotografia filmavam em suas próprias casas com suas namoradas e colegas…. foi um processo de grande aprendizado para todos envolvidos e estamos felizes com o resultado”, ressalta Fred Ouro Preto, diretor de cena da Santa Transmedia.