A F.biz acaba de ser escolhida pela Pernod Ricard Brasil, multinacional francesa de destilados, champanhes e espumantes, para realizar o trabalho de comunicação de mídia online e offline das vodcas Absolut e Orloff e dos whiskies Chivas Regal e Jameson.
“Essa conquista reflete o novo momento vivido pela F.biz, agência que hoje coloca a expertise originária do mundo digital a serviço da construção e fortalecimento das marcas em qualquer meio que se apresente da forma mais apropriada”, declara Guilherme Jahara, chief creative officer (CCO) da F.biz.
O relacionamento da agência com a Pernod Ricard começou em julho de 2013, quando a F.biz conquistou a conta de mídia digital de Absolut, uma das principais marcas globais da Pernod Ricard. A concorrência foi vencida com o desenvolvimento de um curta-metragem colaborativo, o Open Film Project , filme criado e produzido por meio das redes sociais, que somou mais de 450 mil interações em apenas dois meses de veiculação. No mesmo período, a F.biz ganhou a conta da marca Chivas Regal.
Outra iniciativa determinante para selar a parceria foi a criação do Jardim Vertical, erguido em dezembro de 2013 às margens do Elevado Costa e Silva, o famoso “Minhocão”, localizado na região central de São Paulo. O projeto reduziu em cerca de 30% os poluentes no entorno do local, além de diminuir o impacto do som e aumentar a umidade do ar. A proposta de transformar a estética da cidade com uma área verde de 440 metros quadrados segue o posicionamento global da marca, sustentado pela bandeira “Transform Today”.
A transformação dá o tom do trabalho realizado pela F.biz na busca por ações que transcendam a simples compra de mídia tradicional. A busca por share of conversation no lugar de share of voice será a principal estratégia da F.biz para manter a representatividade das marcas da Pernod Ricard no mercado brasileiro de bebidas destiladas.