Joinvalle uniu os pilares do ecossistema em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico, incluindo governo, academia, empresas e sociedade em um ambiente colaborativo. Rumo ao novo, a marca passou por uma reformulação que a torna mais moderna e firma o propósito de ser uma alavanca para a transformação.
O redesign da marca refletiu nos negócios e nas ações, com desenvolvimento de estratégias de que pudessem mostrar a representatividade do Joinvalle. “Entendemos que mesmo com muitas atividades e projetos importantes em curso, éramos percebidos somente por quem nos acompanhava de perto”, conta o diretor-presidente, Dionei Domingos.
A projeto conduzido pela Exit Comunicação e Negócios envolveu a participação dos empresários que compõe o conselho do Joinvalle ainda em 2019, durante um workshop. “A Exit apresentou um plano de trabalho com uma técnica bem interessante. Instigou-nos a revistar definições anteriores e nos levou a debates que fortaleceram ainda mais nossos princípios”, analisa. “As estratégias de divulgação e engajamento, aliadas à nova marca têm sido extremamente importantes. Em 2020 nossos resultados já se mostram muito mais expressivos, ressaltando que toda essa renovação foi fundamental”, complementa.
A nova marca traz um significado de união, com design inspirado em uma tendência global de empresas de tecnologia e starups, mostrando força e inteligência.