A EXA, startup de serviços digitais focada em segurança e privacidade de dados, escolheu a WMcCann como responsável pela sua comunicação. Criada em maio de 2022, resultado de um joint venture entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a operadora TIM, a startup oferecerá soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos – inclusive telecom –, tendo como primeiro lançamento um produto de segurança para movimentações PIX entre contas bancárias.
Trata-se de um produto que oferece proteção para roubos e sequestros para transferências via Pix que, inclusive, dispararam no País. Segundo dados da Lei de Acesso à Informação, os crimes envolvendo o Pix cresceram 228,4% no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.
“Estamos construindo uma nova empresa de tecnologia e serviços digitais, que certamente será um player de referência quando falamos em proteção e segurança de dados. É um prazer contar com a expertise de uma agência como a WMcCann, que está conosco desde os primeiros passos da operação, para todo esse processo”, enfatiza Alberto Leite, presidente da FS – e que assume a mesma posição na EXA.
A agência será a responsável pela criação da marca, identidade, posicionamento, e todas as ações de comunicação. A primeira campanha traz a assinatura “Go Safe” e será apresentada em breve ao mercado.
“Estamos muito felizes em participar da construção da comunicação da EXA. A escolha da WMcCann representa como a agência caminha em direção à tecnologia, dados e criatividade para ajudar a construir o negócio do cliente”, destaca André França, Presidente da WMcCann.
“A EXA é uma startup que já nasce com grande importância para o mercado, especialmente pela sua a expertise em cybersegurança herdada da FS e serviços que poderão ser utilizados, de imediato, pelos 60 milhões de usuários da TIM – e em breve pelos de outras operadoras e empresas de diversos segmentos”, conclui Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília, que estará à frente da conta.