A Estúdio Eixo – consultoria estratégica parte da B&Partners – liderada por Kika Brandão, apresenta três novas contratações que chegam para reforçar o momento de estruturação e ampliação da empresa, que nos últimos anos liderou projetos relevantes de comunicação, cultura e impacto para marcas como Skol, Chivas Regal, Whirlpool e Budweiser.
Júlia Sobral é a nova Líder de Negócio e Relacionamento. Com ampla experiência em negócios, chega para consolidar e expandir, junto com Kika Brandão, a abertura de novas frentes de negócio, a partir do capital cultural da Eixo e necessidades das marcas, que precisam de agilidade e profundidade para entender as mudanças de comportamento e cultura do mundo, e consequente alavancar as estratégias de negócio. Julia tem passagens por Ana Couto, Unilever, Limo e Propeg. Para Kika Brandão, “as diferentes experiências de Julia em agências, consultorias e como cliente são fundamentais para o processo de inovação no portfólio de produtos e serviços da Eixo”.
Marie Linhares chega como liderança de operação, para aportar tração e integração na forma de trabalho da empresa, que há um ano começou um processo de redesenho de governança para consolidar um modelo pautado na horizontalidade, autonomia e eficiência. Possui passagem pela Mooc e Sharp, sempre nas cadeiras de operação. “A vaga de operação tem uma importância estrutural e tivemos muito cuidado e atenção para encontrar uma profissional que se potencializasse com o que chamamos de jeito Eixo de fazer, uma junção da visão estratégica e muita mão na massa. A Marie é exatamente isso!, conta Kika Brandão. Com sua experiência em escalar negócios e olhar resolutivo, Marie traz uma visão operacional aliando escalabilidade, efetividade e desenvolvimento humano, sem descolar dos pilares de diversidade e cultura, que são fundamentais na Eixo.
Adélia Rodrigues, colaboradora da Eixo nos últimos anos, passa a integrar o time fixo como Gerente de Projetos. Psicóloga com vasta experiência em produção, Adélia é empreendedora social e co-fundadora da Gastronomia Periférica, um negócio social que transforma a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade, a partir de formações técnicas em gastronomia e acolhimento emocional. Combina a sensibilidade necessária para lidar com o dia a dia de
projetos com extrema eficiência e cuidado para os processos, colocando as pessoas no centro. “A chegada da Adélia vem para afinar ainda mais o jeito Eixo de conduzir os projetos com nossos clientes e a nossa rede de colaboradores. Afinal de contas, o que é gerir projetos quando se tem um projeto social no Brasil? Como parte do time Eixo elas mantêm viva a cultura Eixo nos projetos de pesquisa e estratégia da empresa, hoje consolidando um novo jeito de decodificar comportamentos para apontar oportunidades de negócios para os clientes.” acrescenta Kika Brandão.
A Eixo hoje conta com mais de 80% de colaboradores e líderes mulheres e trabalha com uma rede de profissionais descentralizados em diferentes partes do país, aportando conhecimentos diversos com olhar dos territórios para os desafios de cada um dos clientes, pensando uma forma mais dinâmica e atual de fazer pesquisa e construir soluções estratégicas para marcas, a partir da co criação.