A EssilorLuxottica lança a primeira campanha da marca Miraflex, que oferece óculos específicos para crianças. Com o título “Liberdade para Descobrir”, a campanha, criada pela agência Ogilvy Brasil, enfatiza a mensagem de que a criança precisa se movimentar livremente para descobrir o mundo e, por isso, ter os óculos Miraflex nesse momento da vida é fundamental.
“Miraflex faz parte de uma categoria de óculos infantis que tem como proposta potencializar a liberdade das crianças cuidando da saúde dos olhos. Temos oportunidade de construir uma história muito bacana, pois o produto é excelente, pensado especialmente para o público infantil, trazendo segurança e um preço bem competitivo”, afirma Fabio Ippolito, Gerente de Marketing Global da marca.
A Miraflex é fabricante de armações de óculos infantis e faz parte do grupo EssilorLuxottica, líder em cuidados com os olhos e óculos. Para a campanha, a empresa e a agência desenvolveram o mote “Não se preocupar faz parte de toda a diversão”, que enfatiza que as crianças podem continuar suas atividades sem se preocupar com os óculos, de forma confortável e segura.
“Lançar uma marca é sempre um momento especial. É o início de uma conversa com o consumidor que vai durar muitos anos. Nesta campanha destacamos a importância da diversão para a criança e como ver tudo com clareza, flexibilidade e segurança com Miraflex pode ser essencial”, Mathias Almeida, Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil.
Esta campanha marca o relançamento da marca Miraflex no Brasil e na América Latina, e a Ogilvy foi a agência responsável pela criação e captação, além do conceito criativo. O case traz peças animadas e 15 filmes captados na filmagem em diferentes ângulos, formas e sempre representando e destacando as cores dos produtos no visual. A campanha será lançada em abril, destacando os atributos da marca: conforto, resistência, segurança e flexibilidade. Tudo isso para mostrar aos pais e filhos que – “não se preocupar faz parte do jogo”.
Confira o vídeo:
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Liberdade para Descobrir
Cliente: Miraflex / EssilorLuxottica
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Executive Creative Director: Mathias Almeida
Creative Director: Alexandre Parme
Diretor de arte: Gui Pereira, Leandro Werneck
Redator: Helena Passos
Planejamento: Thaís Frazão, Roberto Vianello, Fabio del Rio
Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores, Gabriela Curry
Cliente: Juliana Rufino, Fabio Ippolito
PR: Raphaela Brito
PRODUÇÃO
Produtora de imagem: National Filmes
Diretor de cena: Kenzo Sanematsu
Direção criativa: Kenzo Sanematsu
Diretor de Fotografia: Kenzo Sanematsu e Leandro Carvalho
Assistente de Fotografia: Felipe Scappatura
Assistente de Direção: Ana Catarina Gregori Millan
Direção Executiva: Kenzo Sanematsu
Atendimento: Gabriela Lima Pereira
Dir. Produção: Vinicius Meier Floriano
Ass. de produção: Thaís Alvares Corrêa
Direção de Arte: Mariana Fernanda Sanção
Produção de Elenco: Peri Lima
Produção de Figurino: Mariana Fernanda Sanção e Carolina Gonçalves Sabino
Montador: Rodolfo Belon e Willian Kenichi Waki Kagiyama
Color: Rodolfo Belon
Pós-produção: Rodolfo Belon
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Shuffle Audio
Produção Executiva: Alexandre Marcondes
Direção Artística: Henrique Ruiz Nicolau
Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau / Chico Castellano
Finalização: Daniel Bolda / Emilio Daccorone