A agência Escala desenvolveu uma ação para marcar a volta da Umbro como patrocinadora do Santos Futebol Clube depois de sete anos. A comunicação tem como proposta, mostrar a trajetória do uniforme vindo diretamente da sede da marca em Manchester, na Inglaterra, até São Paulo. O ponto de partida foi um vídeo protagonizado pelo menino inglês Braydon Bent, um apaixonado pelo Santos. Postado na página da Umbro no Facebook, o depoimento de Braydon viralizou entre os torcedores santistas.
“O Braydon já era conhecido e amado entre os torcedores, além de viver na Inglaterra. Por isso ele foi a peça perfeita pra ação, dando todo o engajamento e criando ainda mais expectativa para o lançamento dos novos uniformes, que era o objetivo principal da ação.”, destaca a executiva de negócios da conta da Umbro na Escala, Raquel Monteiro.
Durante vários dias, a Umbro Brasil e o Santos abasteceram as suas redes sociais, por meio da #DeManchesterParaSantos, com mais conteúdo sobre o trajeto do uniforme até chegar ao seu destino final: os braços dos torcedores.
Assista ao filme da ação:
Ficha Técnica:
Agência: Escala
Cliente: Umbro Brasil
Direção de Criação: Vinicius Marques
Redação: Junior Silveira
Diretor de arte: Leonardo Schmitt
Atendimento: Raquel Monteiro
Produção: Ullana Daniel
RTVC: Daniela Azevedo e Lucirene Barros
Montagem: Acácia Carvalho
Aprovação do cliente: Fernando Martini Carvalho e Felipe Rosa
Produtora: PRAVY
Produção Executiva: Roberto Del Grande e Rodrigo Linck.
Atendimento: Gustavo Coelho.
Direção de Criação: Sergio Clara.
Gerente de Projetos: Danilo Caliman.