Um livro já surrado pelo tempo, mas que guarda saborosas e tradicionais receitas. Essa foi a inspiração encontrada pela Epigram Branding Union para criar a campanha do concurso nacional Comida di Buteco de 2015, que já coleciona 15 anos de sucesso. Este ano, a imagem que predomina nas peças de divulgação e de marketing é a um livro de receitas, já gasto, com os dizeres: “Não importa o tamanho do boteco. Importa o sucesso da receita”, assinalando que o objetivo do evento é difundir a culinária de raiz sem complicações.
A campanha será veiculada em mídia impressa e em spots de rádio. A agência também criou peças de apoio, como bandeirolas, jogo americano, mini guia, menu de porta, cardápio de mesa e adesivo de urna. A intenção é incentivar a visita do público aos estabelecimentos participantes do concurso e instigar a votação dos clientes na eleição do melhor petisco preparado especialmente para o evento.
Em 2014, mais de 400 botecos participaram da iniciativa, que resultou na venda de 350 mil tira-gostos e aproximadamente 400 mil votos contabilizados. Do dia 10 de abril a 10 de maio, o evento ocorre em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia, enquanto do dia 10 de abril a 3 de maio, em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, MG: Vale do Aço, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, somando um total de 20 cidades.
Para ver os bares participantes e outras informações, acesse www.comidadibuteco.com.br.