A Epigram Brand Union assina a nova estratégia de branding e a campanha de lançamento da operação Zuum (conta corrente inteligente pelo celular) em São Paulo.
A marca Zuum, serviço de pagamentos móveis da MFS, joint venture formada pela Telefonica International e pela MasterCard Worldwide foi reposicionada em um momento em que o avanço tecnológico, a mobilidade social e a entrada de novos players modificam a atuação do produto e da empresa.
Neste contexto, as peças para a divulgação na capital paulista exploram todas as facilidades do serviço com o mote “Agora você pode fazer o que quiser sem ir ao banco” e este posicionamento passa para todas as peças como “Agora você pode pagar contas sem ir ao banco”. Este conceito reforça as vantagens da conta Zuum como fazer compras, pagamentos, transferência de valores e recargas pelo celular ou smartphone. O serviço também conta com um cartão de débito para movimentar a conta para efetuar compras e saques.
A campanha conta com mobiliário urbano em todas as linhas do metrô, painéis digitais na estação Sé e no túnel da Consolação, além de comunicação em abrigo e sanca de ônibus. A agência também assina todo o conteúdo e interação social do Zuum nos canais sociais.
O novo posicionamento, que cria uma plataforma de marca, ao mesmo tempo em que dá uma liberdade maior para a segmentação dos públicos por momento de consumo, parte de um modelo de pesquisa conduzido pela Archetype Discoveries em conjunto com a marca.
“A estratégia SoLoMo (social – local – mobile) é eficaz porque prevalece a mobilidade urbana e como decidimos conquistar o território paulista a partir de estratégias de ativação e mídia out of home, presente em todos os sistemas de transporte da cidade, a ação impacta cerca de 6 milhões de pessoas de forma frequente e com retenção da mensagem”, explica Marcelo M. Bicudo, co-CEO da Epigram Brand Union.
Além de São Paulo, o serviço de pagamento móvel está disponível em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Aracaju.
Ficha técnica:
CO-CEO (criação e estratégia): Marcelo M. Bicudo
Diretor de criação: Lauro Augusto
Diretor de arte: Marcelo Alves
Redator: Felipe Sanches
Art Buyer e RTVC: Fernanda Rodrigues
CO-CEO (negócios): Daniel Lifschitz
Diretor de novos negócios: Paulo Alimonda
Diretora de atendimento: Bruna Russo
Atendimento: Liora Art Machlup
Planejamento: Pedro Martins Breckenfeld
Planejamento Digital: Antônio Cruz e Cyntia Lisboa
Diretor de Mídia: Carlos Amorim
Mídia: Tatiana Carvalho
Fotografia: Bruno Pavão
Artes em 3D: Perfecta Ilustrações
Photodesigner: Cacá Argento
Aprovação do cliente: Eduardo Abreu, Paulo Ruedi e Camila Santiago