Enzo Celulari se une à Suba para inovar o marketing social no país

Com o objetivo inovar a linguagem do marketing de causas sociais, a partir de experiências físicas e de conteúdo que transformam marcas, o Grupo Dadivar, que nasceu com o propósito de fomentar a cultura de doação e filantropia por meio da mobilização de empresas, celebridades, investidores e do cidadão a partir da tecnologia e da comunicação, acaba de se associar à Suba – grupo independente com capacidade para criar e produzir ideias multiplataforma que conectam marcas e talentos.

Sediado no Rio de Janeiro e em São Francisco, no Vale do Silício, o Grupo Dadivar, atuará em São Paulo com base na Suba. Fundado em 2017 pelos sócios Alejandro Dias, Danilo Tiisel, Enzo Celulari e Lucas Fox, o Grupo trabalha em três vertentes (Consultoria, Tecnologia e Experiências) e tem o Instituto Dadivar como coração de toda a operação. Para ajudar na profissionalização de instituições sem fins lucrativos e ONGs, o Grupo apresenta uma cartela de serviços, tais como: consultoria de impacto social, MRC – Marketing Relacionado a Causa (exemplo: todas as unidades do restaurante Paris 6 doa R$ 1,50 do menu executivo a uma causa), consultoria de Legislação do Terceiro Setor, desenvolvimento de site, design e branding, visibilidade com imprensa e mídia, experiência e filmmaking.

“Hoje temos todos os recursos para ajudar a desenvolver a cultura da doação e a área de responsabilidade social nas empresas, além de  profissionalizar as organizações sem fins lucrativos. Em parceria com a Suba, vamos trazer uma nova linguagem para as campanhas de cunho social, mais moderna, intensificando a conexão entre causas, marcas e celebridades, e ampliando o engajamento do público final”, afirma Enzo Celulari.

Na área de Consultoria, o Grupo oferece – por meio da empresa Social Profit, de assessoria para o terceiro setor – uma consultoria para a área de responsabilidade social de empresas e para mapeamento de persona social, desenvolvida pelo jornalista Mauro Ventura, diretor de Impacto Social da Dadivar, que identifica as causas com que as pessoas físicas e jurídicas mais têm afinidade. Além disso, o Grupo conta com uma forma de captação de recursos para o Instituto Dadivar denominada ”501 (C) (3)”, em parceria com o CDI Internacional, através do incentivo fiscal para empresas norte-americanas apoiarem instituições e projetos sem fins lucrativos estrangeiros.

Na área de Tecnologia, o Grupo Dadivar atua em parceria com a ‘Rede Entropia’, aceleradora e desenvolvedora de tecnologia, com desenvolvimento de projetos de software, aplicativos como o “Clube de Fidelidade Dadivar” e a “Plataforma de Experiências www.dadivar.com.br “, que promove experiências entre o público doador e celebridades através de campanhas de arrecadação coletiva para captar recursos que são doados a diferentes projetos sociais.

Todas as entidades apoiadas pelo Instituto Dadivar passam por um protocolo de verificação que inclui análise da procedência, confiabilidade e transparência. De 2017 até hoje, personalidades como Claudia Raia, Fernanda Gentil, Fernanda Souza, Paloma Bernardi e o humorista Paulo Gustavo já participaram de campanhas em prol de entidades como o Retiro dos Artistas e Aldeias Infantis SOS.