quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEm parceria com a Tátil, Ecad apresenta sua nova marca

Em parceria com a Tátil, Ecad apresenta sua nova marca

Por ter uma função estratégica na cadeia produtiva da música e uma atuação que vai muito além da cobrança de direitos autorais, o Ecad sentiu a necessidade de passar por um profundo processo de evolução de marca. Uma evolução que o aproximasse de seus públicos, refletindo sua competência essencial e seu papel no mundo: ser um articulador dos diferentes agentes da indústria da música. Uma instituição que potencializa a cultura e existe para manter a música viva.

O trabalho, desenvolvido ao longo de 11 meses em parceria com a Tátil, empresa especialista em design e branding, envolveu colaboradores, artistas, associações, jornalistas, espaços e veículos de comunicação e pode ser visto, em primeira mão, no dia 24 de outubro. O lançamento oficial da nova marca para todo o mercado acontece na Festa Nacional da Música, em Porto Alegre.

Fruto da combinação harmoniosa entre razão e emoção, a nova identidade do Ecad tira partido das duas dimensões da música, mostrando o trabalho que existe além do talento, a transpiração por trás da inspiração, o negócio por trás da arte, a ciência além do encantamento. Cada letra que compõe a marca representa uma nota musical em uma partitura imaginária. O resultado é uma síntese impactante, lúdica, sensorial. Uma marca que toca.

Tânia Savaget – Diretora de Estratégia da Tátil, e Ricardo Bezerra – Diretor de Criação da Tátil, falaram sobre o processo de criação e desenvolvimento do projeto.

“Ao longo dos anos, a marca do Ecad passou a representar só uma parte da sua atuação, a arrecadação. No trabalho de estratégia, ouvimos muitos públicos, conhecemos as muitas atividades do Ecad, que são reconhecidas dentro e fora do país. Encontramos pessoas apaixonadas por música, tecnologia, processos sofisticados, um imenso repertório e o cuidado com a música e com quem fez e faz música no Brasil. A marca nova recupera a vocação do Ecad e aponta caminhos para o futuro” – Tânia Savaget – Diretora de Estratégia da Tátil.

“No nosso processo de criação, o desafio foi traduzir em cores, formas e elementos de linguagem o novo posicionamento do Ecad, “Viver a música. Manter a música viva”, criando uma narrativa e uma atmosfera que misturassem didatismo e envolvimento. A ideia de que, além de emocionar as pessoas, existe uma dimensão mais lógica e pragmática sem a qual a música não existiria foi a nossa inspiração para desenhar a marca nova, trazendo a razão e a emoção em perfeita harmonia” – Ricardo Bezerra – Diretor de Criação da Tátil.

 

Artigos relacionados

Novidades