Após marcar presença na primeira Prova de Resistência do BBB 19 e convidar os participantes do reality show para testar um Fiat Argo na Prova do Anjo, a Fiat, que já esteve presente em inúmeras edições do reality show, reforça a sua parceria com o programa em uma promoção que fará o sorteado se sentir como o vencedor do jogo. Com inscrições abertas entre 15 de fevereiro até 29 de março deste ano, a Promoção Big Drive Fiat, além de dar meio milhão de reais também convidará o ganhador para conhecer a casa mais vigiada do Brasil.
“Dentre as frentes que usamos para comunicar nossos valores e produtos, o Big Brother Brasil é uma importante plataforma pela sua popularidade e penetração nas principais conversas do público. Nesta edição, para revalidar uma relação de muitos anos com o programa, fizemos diversas ações dentro do reality show e esta promoção procura realizar o sonho de milhões de brasileiros em se sentir como um vencedor do BBB Brasil de uma maneira que não só lhe garanta o prêmio, mas promova uma experiência única ao ganhador”, afirma João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.
A filme de lançamento da campanha nomeado de “Screens” é assinado pela Leo Burnet Tailor Made. Na peça, a agência criou um vídeo de 30 segundos que conta com o icónico robô da BBB para anunciar o regulamento e as condições de venda do Fiat Mobi, Fiat Argo, Fiat Cronos e Fiat Toro As peças têm divulgação na televisão aberta, fechada e desdobramento nas plataformas digitais como Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.
“Com tanto tempo presente no BBB, o grande desafio é se reinventar a cada edição. Nossa estratégia para este ano foi licenciar a marca BBB para dar mais visibilidade à campanha promocional de Fiat aproveitando a audiência engajada do programa. Além disso, marcamos a participação da Fiat em ações de conteúdo que rendem boas conversas em social, nos canais da marca e do próprio programa”, explica Andrea Hirata, VP de Mídia da Leo Burnett.
Para concorrer, basta fazer um test-drive ou comprar um automóvel da Fiat nas lojas participantes. Quem testar um dos veículos da marca recebe um cupom que ao ser cadastrado no site http://bigdrive.fiat.com.br/ rende ao participante um número da sorte. Para a pessoa que adquire um carro da montadora, o processo é semelhante, mas o comprador recebe 10 números da sorte. No dia 30 de março será realizado o sorteio que apresentará o ganhador para todo o Brasil.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Screens
Produto: Varejo Fábrica
Campanha: Big Drive Fiat
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda.
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Tomas Correa e Luciano Lincoln
Redatores: Filipe Medici
Diretor de Arte: Marcelo Maciel
Atendimento: Karol Alberti, Katia Simonato, Rafael Vida, Fernanda Graf, Nathan Simeão, Ana Ceolin, Henrique Assis, Jéssica Saravalli e Bruna Salomão.
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Bruno Buosi, Rennan Aurieni, Rodolfo Contiero e Ingrid Galloro.
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azerêdo e Andressa Rodrigues.
Projetos digitais/ Conteúdo: Denis Gustavo
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Camila Aquino
Gerente de Projetos: Leonardo Ricciardi
Aprovação: João Ciaco, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Sara Avelar e Ana Pepino
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor Executivo: Mario Peixoto
Atendimento Produtora: Celsum
Diretor: Marco Loschiavo
Diretor de Arte: Marco Loschiavo
Montagem: Marco Loschiavo
Produtora de som: Evil Twin Music
Produção musical: André Faria, Murilo Faria e Rafael Vieira
Finalização de Áudio: Murilo Faria, Yuri Chix e Rafael Vieira
Atendimento Produtora de Som: Juliana Tangary e Carolina Couto
Locução: Gabriel Duarte
Data 1º da veiculação: 15/02/2019