A Tail – Target Audience & Insights Lab anuncia uma parceria digital com a Wieden + Kennedy São Paulo para fornecer sua plataforma DMP (Data Management Platform), que transformará a W+K SP em agência full service que oferece, de forma estruturada e analítica, o gerenciamento de todos os esforços digitais das marcas.
“O acordo também permitirá à W+K SP incluir inteligência de dados nas campanhas desenvolvidas, com vistas à melhoria de performance, mais assertividade e potencial de conversão”, explica Luciana Finatti, diretora Comercial da Tail. Normalmente, o emprego de inteligência alcança apenas uma parcela dos projetos, limitado a um número restrito de clientes. “A parceria representa uma quebra de paradigma no mercado”, destaca.
Ser capaz de analisar o Big Data para gerar insights é fundamental para o sucesso de qualquer campanha que tenha como foco o consumidor final. “A hipersegmentação proporcionada pela plataforma da Tail nos permite a identificar a audiência que as marcas procuram, onde quer que ela esteja e no momento mais propício a converter”, avalia Alexandre Ugadin, head de Mídia da Wieden + Kennedy São Paulo, que tem na carteira clientes como Nike, Mondelez, Ambev, Subway, P&G além da plataforma Lua.net.
A DMP da Tail oferece dados de comportamento online em tempo real de 400 milhões de perfis na América Latina, organizados e segmentados em milhares de categorias. “Aumentar a eficiência das campanhas, trabalhar de forma analítica os dados gerados pelos consumidores e melhorar sensivelmente a rentabilidade da compra de mídia são algumas das vantagens que uma DMP pode trazer aos clientes da agência.”, completa Ugadin.