domingo, dezembro 22, 2024
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Em novo comercial, Africa e Brahma celebram futebol brasileiro

Parceira do futebol brasileiro há décadas, a Cervejaria Brahma estreou na quarta-feira (18), uma nova campanha que reforça sua ligação com o esporte e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros.

A marca vai contar histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e chegaram a viralizar na internet.

Com criação da agência Africa, a comunicação é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que “o futebol não é só futebol”, mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

Patrocinadora de 21 times brasileiros, todos representados no filme de estreia, a Brahma emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Dentre essas e outras histórias, o filme também conta com a de Noemia, uma avó torcedora do Internacional que, desde 1967, mora nos arredores do estádio Beira Rio e é presença constante nos jogos do Colorado.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

Em 2019, a Cervejaria Brahma também ampliou sua atuação no futebol e criou o Clube Nº1, plataforma que dá a oportunidade a torcedores dos clubes parceiros de vivenciarem experiências reais com seus times do coração.

Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha.  Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.

“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Campanha: Futebol
Título: Mais que um jogo
Agência: Africa
Anunciante: AmBev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretores de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov
Criação: Nicholas Bergantin / Maso Heck / Raphael Santos
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Asaph Luccas / Lídia Thays / João Pacca
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Eduardo Machado
Atendimento:  Carolina Boccia/ Heloisa Pupim / Rafael Nogueira / Natalia Pacheco / Vivianne Santos
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento:  Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano / André Pinheiro / Alexandre Dória
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Santi Dulce
Direção executiva: Mayra Gama
Produção executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Gerente de projeto: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro
Atendimento Pós: Diulle Sorrentino
Direção de produção: Davis Fabri
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Coordenação de Pós: Mario Ubirajara
Finalizadora: Warriors VFX
Supervisor de Efeitos: Daniel Soci Severino
Montador: Alberto Cardoso da Silva Chaves
Finalizador: Renan Chagas
Correção de Cor: Bleach
Colorista: Serginho Pasqualino
Produtora de Áudio: Satelite
Direção musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Produção: Equipe Satelite
Atendimento: Renata Costa
Coordenação: Ana Cordeiro e Marina Tardelli
Cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac / Mariana Vergueiro / Rodolfo Carvalho

 

 

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