terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEm forte expansão Latam, Greenpark contrata mais cinco lideranças

Em forte expansão Latam, Greenpark contrata mais cinco lideranças

O momento é de ampliação dos negócios na América Latina para a Greenpark. A empresa, comandada pelo Managing Director Latam, Rodrigo Ribeiro, que dobrou de tamanho no último ano nas áreas de pessoas e business, agora, anuncia a contratação de cinco novas lideranças para potencializar sua operação e resultados.

De acordo com Rodrigo, a Greenpark quer ser reconhecida não só como especialista em conteúdos que performam, mas também por sua criatividade, inovação e estratégia multicanal. “2022 foi um ano de muita conversa e approach com os players, buscando consolidar relacionamentos já existentes e trazer novas demandas e marcas do portfólio, colaborando para a expansão do time; mas a busca por novas marcas foi alinhada e em sintonia com foco global da Greenpark na consolidação de novas parcerias, afirma.

Para que a estratégia tenha efetividade, a solidificação de novos pilares e a especialização foi necessária, com a entrada de 5 profissionais para essa nova fase da Greenpark. Felipe Modna assume como Social Media Lead Latam, depois de mais de 12 anos de experiência em agências de publicidade e empresas como Riachuelo e Bradesco. Ribeiro explica que houve uma consolidação da área de criação e a partir disso, foi estabelecido o pilar de social media, que antes, estava dentro do pilar de conteúdo. O intuito é trazer expertise e elevar o nível de engajamento nas redes sociais.

Já a área de criação fica sob o comando de Gabriel Argenta, que assume como Creative Director Latam. Argenta criou campanhas para empresas como Google, Nivea e FOX, além de vencer o Festival do Minuto em 2014. O profissional acredita que a oportunidade na Greenpark vai viabilizar sua participação em projetos desafiadores. Ribeiro ainda reforça que a área de criação traz um desafio de tornar a empresa reconhecida pelo mercado local como uma grande agência, que além do engajamento, pensa e cria visualmente, mas sempre com foco no crescimento orgânico e conexão entre marca e consumidor de forma genuína.

A área de dados também vai ser contemplada com uma nova liderança. Polyana Mazza ingressa ao time no cargo de Head of Search & Innovation. Depois de uma reestruturação da área, ela vai agregar com uma visão de crescimento orgânico e criação de conteúdo com base em dados reais. Para Ribeiro, a contratação tem foco em trazer resultados eficazes e duradouros para marcas e empresas.

Polyana tem 25 anos de mercado com experiência na indústria editorial, passando por Abril, Globo e Valor Econômico. Passou por agências de publicidade como Isobar, Fbiz e Marketplaces (OLX), traduzindo o comportamento do consumidor em insights acionáveis e oportunidades de negócio. Trabalhou com marcas como Nivea, Netflix, Itaú, Correios, Magazine Luiza e Santander; sempre com foco na efetividade da comunicação, data insights e mídia.

Danilo Almeida chega para ocupar o cargo de Head of Delivery & Projects, pilar criado para trazer excelência e mindset ágil para as entregas da Greenpark. Organização, pensamento em plataformas e processos estarão interligados à essa área. O foco é estarem conectados e manterem a saúde operacional da empresa em dia. Danilo tem mais de 17 anos de carreira em tecnologia e gestão de projetos, com atuação em agências como Ampfy e Sapient AG2 (Public Groupé).

Sanofi também contará com nova liderança

O cargo de Account Director para a Sanofi será ocupado por Alexandre Vicente, profissional com mais de 20 anos de expertise em áreas de desenvolvimento de negócios digitais B2B/B2C e Advertising. Trabalhou por quinze anos na Vivo e depois passou pela Media Moob, agência argentina sediada em Buenos Aires e demais escritórios Latam. Lá ficou por 5 anos como Account/Country Manager responsável pelos negócios digitais no Brasil baseados em licenciamento de marcas, iniciativas disruptivas e esportivas digitais.

A decisão de transição de carreira e início de nova jornada na Greenpark, deu-se pela oportunidade em trabalhar com SEO movido a um conteúdo de performance e aliar a experiência de novos negócios com o desenvolvimento do pipeline da empresa com a gigante da indústria Farma – Sanofi, sendo o maior desafio da Greenpark Latam, além da rica jornada com equipes multidisciplinares através de hubs globais (Latam, Europa, Ásia).

Artigos relacionados

Novidades