Imagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR Codes, espalhados pelas ruas do país… Criada pela BETC/Havas, essa ação é um teaser do lançamento do novo e futurístico Peugeot 208 no Brasil.
O novo modelo da montadora, que conta com uma versão elétrica, vai aterrizar no país nos próximos dias e, junto dele, o conceito ‘Unboring The Future’. Para promover a chegada, de maneira tão inovadora quanto o novo carro, a BETC/Havas dá início a uma série de iniciativas.
Batizada de “QR Car”, a primeira ação desperta a curiosidade dos brasileiros de várias cidades do país. A partir de agora, diversos automóveis camuflados já podem ser vistos circulando por aí. Mas, somente aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR Code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.
Sendo assim, aqueles que encontrarem o novo Peugeot 208 nas ruas serão convidados a postarem suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hasthag, serão compartilhados nos Stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde a dupla vai interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores. Além das ações no digital, alguns clientes serão contemplados com o Emotion Drive 48h e terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.
“Essa é só a primeira etapa do nosso desafio de mostrar que, como o novo Peugeot 208, o futuro já chegou. E assim como ele, a forma de comunicarmos deveria ser futurística, pautada em tecnologias que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, não poderia ser algo comum”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.
Para saber mais, acesse o QR Code e descubra o futuro: