A Ogilvy Brasil assina mais uma comunicação da Petz. A rede, que já desenvolve uma série de ações de incentivo à adoção de animais de estimação, apresenta agora uma nova campanha de mídia impressa, que destaca todo o carinho e companheirismo dos pets. Com o mote “Terapeutas”, a ação fala como os animais de estimação são bons companheiros em todas as horas – ou seja, com eles os tutores vão ter sempre alguém que os ouça e nunca vão se sentir sozinhos.
Para ilustrar esse pensamento, os anúncios trazem imagens de tutores deitados em divãs nas suas próprias casas. Na poltrona ao lado, estão seus animais de estimação. A posição dos tutores e dos cãezinhos sugere que está havendo uma sessão de psicanálise. O conceito que assina as peças é “Eles escutam você. Adote um pet”.
“A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. A Petz quer fazer a sua parte para ajudar na causa. Nessa campanha, desejamos mostrar para as pessoas que adotar é ganhar um amigo para todas as horas”, diz Márcio Fritzen, diretor de criação executivo da Ogilvy.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy
Cliente: Petz
Campanha: Terapeutas
Chief Executive Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP Nacional de criação: Cláudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix del Valle
Diretor de vriação: Márcio Fritzen
Diretor de arte: Élder Caldeira, Felipe Antonioli
Redator: Guilherme Moreira
Atendimento: Larissa Ferrari
Mídia: Betânia Aragão
Art buyer: Francini Santiago
Estúdio fotográfico: Marcus Hausser
Pós-produção: Big Studios
Aprovação do cliente: Andre Marinho, Claudia Montini