sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEKO.ag reposiciona marca e celebra chegada de ex-global

EKO.ag reposiciona marca e celebra chegada de ex-global

A EKO.ag, agência de comunicação e entretenimento, com mais de 15 anos de atuação
no mercado e responsável pela criação e execução de grandes projetos, como as
exposições “Leonardo da Vinci Digital – 500 anos de um gênio” (MIS Experience-SP),
“Niemeyer Sensorial” (Shopping Iguatemi-SP) e a Virada da Consciência 2020,
aproveitou os últimos meses para analisar o mercado, trabalhos e parcerias e definiu
um novo posicionamento para a empresa. Além da atuação na área de consultoria de
comunicação, a agência passa a investir forte em entretenimento com experiências
imersivas.

“Surgirmos como uma assessoria de imprensa e ao longo do tempo nos adaptamos
para atender as novas demandas do mercado. Esse olhar da comunicação nos deu a
possibilidade de entrar no segmento de entretenimento com o desenvolvimento de
exposições imersivas e outros projetos culturais. Sem abandonar nosso trabalho de
comunicação corporativa, nos últimos dois anos, demos mais um passo e investimos no
desenvolvimento de experiências digitais na área cultural e corporativa. Agora, estamos
em um outro novo momento e, para isso, trouxemos novos olhares e profissionais com
diferentes perfis para compor a equipe”, conta Thiago Carvalho, sócio e diretor executivo
da empresa.

Para esta nova fase, a agência convidou Nelio Horta para assumir o cargo de diretor de
produção. Ele ficará responsável por coordenar o planejamento de novos projetos,
contribuir com ideias estratégicas e também com uma visão 360° junto aos parceiros.

Dentre os novos projetos está o desenvolvimento da área de treinamentos da agência,
focada no aperfeiçoamento de profissionais que buscam melhorar o relacionamento
com a imprensa ou na comunicação para a gestão de equipes.

“Depois de muitos anos na profissão a gente acaba tendo uma bagagem de
conhecimentos que, se não forem passados adiante, podem se perder. Os treinamentos
possibilitam compartilhar experiências e construir novas visões, técnicas e habilidades.
Além disso, poder aplicar o aprendizado de tantos anos em produção televisiva na
criação de produtos culturais imersivos é desafiador e empolgante”, revela Nelio.

Jornalista de formação e especialista em produção executiva e gestão de produção,
Nelio Horta tem mais de 35 anos de atuação em televisão, com passagens pela Rede
Globo e Bandeirantes. Concorreu duas vezes ao Emmy Awards, maior e mais
prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais da TV, por matérias veiculadas
no Jornal Nacional.

A equipe também ganha outros reforços: Jean Brito, depois de anos morando no exterior
e com vivência em projetos culturais, chega como diretor de novos produtos e parcerias;
e Angelina Seixas, que, com vasta expertise no setor governamental, assume a gerência
de produção.

“Vamos seguir mantendo todos os serviços de comunicação que já oferecemos ao
mercado, como relacionamento com a mídia, comunicação estratégica, produção de
conteúdos digitais, entre outros. A intenção é ampliar a nossa atuação no segmento de
comunicação e no mercado de entretenimento com foco em experiências imersivas
(tanto culturais como corporativas), que ofereçam uma relação mais interativa e
emocional com o público, e na criação de novos produtos em plataformas digitais”,
conclui Thiago Carvalho.

Com o time reestruturado e novos desafios estabelecidos, a agência já trabalha em dois
grandes projetos de exposições imersivas que acontecerão entre 2022 e 2023; além da
criação de uma plataforma de conteúdo com foco em empreendedorismo; e na
ampliação da área de comunicação corporativa e digital.

Artigos relacionados

Novidades