A Publicis Brasil anuncia Eduardo Lorenzi como VP de planejamento da agência. Com 18 anos de experiência e passagens por algumas das principais referências em estratégia no país e no mundo, o executivo comandará uma equipe de 20 profissionais que conta com três diretores de área – Alan Ordonhez, Gilberto Giustina e Juliana Laporta. Ele trabalhará com clientes como P&G, Nestlé, GM, L´Oréal, Sanofi e CVC.
“A Publicis já é uma das maiores agências do Brasil e possui uma carteira de clientes invejável, mas pensa grande e sonha alto. Neste momento, a agência passa por profundas transformações estruturais que visam oferecer mais soluções inovadoras aos clientes em um cenário de mídia extremamente dinâmico”, explica Lorenzi. “O meu trabalho no board será de colocar ainda mais a disciplina estratégica no centro das soluções de comunicação, para ajudar a elevar a um novo patamar a criatividade, o pensamento de canais e o comprometimento com o negócio do cliente.”
Lorenzi iniciou a carreira na Talent, agência em que trabalhou com marcas como Brastemp, Ipiranga e NET. Em 2005, foi para a Neogama/BBH, onde desde 2008 atuava como Head of Planning para a América Latina. Lá, chegou a ser sócio na agência, antes de ela ser comprada pelo Publicis Groupe, em 2012, e liderou a estratégia de projetos premiados no Effie como o reposicionamento da TIM, o case “Bradescompleto” e também a primeira campanha de Johnnie Walker desenvolvida especialmente para o Brasil. Presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013, hoje integra o conselho da entidade.
“A chegada do Eduardo Lorenzi ocorre dois meses após a contratação de Miriam Shirley como VP de Mídia. Esses dois movimentos estão alinhados à estratégia de fortalecimento do nosso time de lideranças para aprimorar ainda mais a entrega aos nossos clientes e atrair novos negócios”, comenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.