A Octagon Brasil, agência em marketing esportivo e entretenimento, anuncia Eduardo Baraldi como novo CEO. Ele substitui Gabriel Lima, que passa a trabalhar com o ex-jogador e sócio da empresa Ronaldo no Valladolid, clube da primeira divisão do futebol espanhol.
Baraldi, 29 anos, está na Octagon desde 2013, quando foi contratado por Gabriel para gerenciar um projeto de Brand Experience para Ambev (Brahma e Budweiser) durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.
Liderou por dois anos a área de planejamento e criação da agência, seguido de passagem pela área de Recursos Humanos antes de se tornar diretor de projetos. Neste último cargo, foi responsável pelo desenvolvimento das plataformas de corrida e de futebol da Nike, além do crescimento da relação com a NBA Brasil.
“Estamos vivendo um momento importante dentro da agência com o fim de um ciclo de grandes eventos esportivos no Brasil e a possibilidade de fazer a diferença em novos projetos e frentes, liderando novos tempos para este mercado, ainda mais amadurecido”, diz Baraldi.
No último mês, a Octagon Brasil foi protagonista durante a Copa América atuando ao lado de três dos quatro patrocinadores do evento (GOL, Mastercard e Brahma). A agência, sob o comando de Baraldi, foca suas atenções no segundo semestre na expansão dos eSports, através dos Jogos Escolares Eletrônicos, projeto proprietário em parceria com a Globo, no reforço na gestão de imagem e representação de novos atletas, além da entrega de grandes projetos de entretenimento como o Salão Duas Rodas, para a Yamaha Motor do Brasil, no fim do ano.