terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEDP reutilizou antigos cartazes de OOH para criar decorações de Natal

EDP reutilizou antigos cartazes de OOH para criar decorações de Natal

Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor estão iluminando as ruas de Portugal inteiro, passando uma mensagem de sustentabilidade da EDP. Numa iniciativa inédita da companhia elétrica, a campanha ganhou muito destaque nas ruas e ajudou a trazer mais magia ao Natal dos portugueses, além de promover a reutilização de materiais, evitando o desperdício.

Esta campanha, que tem na ficha técnica o redator brasileiro Bernardo Tavares, mostra como a criatividade pode ser uma aliada da sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados.

A ação dá continuidade ao posicionamento “Nós escolhemos a Terra” lançado em 2022 pela marca. As decorações usam três símbolos de Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.

Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem trilhado nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.

O grupo EDP afirma que reciclou ainda, durante o ano de 2022, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA:

Agency: Havas Worldwide Portugal Executive Creative Director: Paulo Pinto

Senior Copywriter: Bernardo Tavares Senior Art Director: André Dias Production Director: Pedro Silva Graphic Production Director: Luis Sampaio Client Services Director: Sérgio Resende Account Executive: Maria Croft

 

 

Artigos relacionados

Novidades