Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor estão iluminando as ruas de Portugal inteiro, passando uma mensagem de sustentabilidade da EDP. Numa iniciativa inédita da companhia elétrica, a campanha ganhou muito destaque nas ruas e ajudou a trazer mais magia ao Natal dos portugueses, além de promover a reutilização de materiais, evitando o desperdício.
Esta campanha, que tem na ficha técnica o redator brasileiro Bernardo Tavares, mostra como a criatividade pode ser uma aliada da sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados.
A ação dá continuidade ao posicionamento “Nós escolhemos a Terra” lançado em 2022 pela marca. As decorações usam três símbolos de Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.
Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem trilhado nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.
O grupo EDP afirma que reciclou ainda, durante o ano de 2022, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA:
Agency: Havas Worldwide Portugal Executive Creative Director: Paulo Pinto
Senior Copywriter: Bernardo Tavares Senior Art Director: André Dias Production Director: Pedro Silva Graphic Production Director: Luis Sampaio Client Services Director: Sérgio Resende Account Executive: Maria Croft