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Edelman, IPG, Omnicom e WPP se juntam ao Publicis Groupe

CANNES – 21 de junho de 2023. Após o lançamento em Davos e uma campanha global de mídia em torno do Super Bowl, Working with Cancer está entrando em seu terceiro momento marcante do ano. No Cannes Lions deste ano, a Working with Cancer abrirá um briefing para toda a indústria ajudar a eliminar o estigma do câncer no local de trabalho.

Como uma verdadeira coalizão da indústria de comunicação, Edelman, IPG, Omnicom, Publicis e WPP se unem para convidar criativos a se juntarem ao briefing deste movimento pioneiro no local de trabalho. Os participantes competirão com as melhores mentes criativas pela oportunidade de criar uma campanha que será veiculada no Dia Mundial do Câncer de 2024, em uma campanha global de multimídia apoiada por 100 milhões de dólares.

O briefing da Working with Cancer, intitulado ‘The Big C’, será entregue na quinta-feira, 22 de junho, às 10h CET no teatro Lumiere, Palais I, dentro do Festival. Os participantes receberão a missão de criar uma campanha que desafie a cultura para todos que vivem e trabalham com câncer.

O Cannes Lions facilitará o processo de julgamento, usando seus sistemas de nível internacional, com um júri composto por líderes criativos e estratégicos sêniores dos cinco grupos de comunicação que estão apoiando a iniciativa. A equipe de jurados incluirá: Susan Credle (global chair & global chief creative officer, FCB), Chaka Sobhani (global CCO da Leo Burnett), Luiz Sanches (CCO da BBDO NA), Judy John (global CCO da Edelman) e Debbi Vandeven (global CCO da VMLY&R).

Os participantes poderão se inscrever a partir de segunda-feira, 10 de julho, com prazo final de submissão na sexta-feira, 15 de setembro. A avaliação ocorrerá ao longo de outubro, e o vencedor será anunciado no final daquele mês.

A Working with Cancer tem como objetivo eliminar completamente o estigma e a insegurança do câncer no trabalho. Atualmente, o programa, inicialmente lançado pelo Publicis Groupe, é uma aliança de grandes empresas internacionais, com mais de 600 corporações comprometidas, impactando até 20 milhões de funcionários, unidas com o objetivo de criar uma cultura aberta, de apoio e de recuperação para os portadores de câncer. O programa continua sendo impulsionado por parcerias com importantes entidades de pesquisa do câncer e influenciadores, incluindo Dani Trops, The Stroups, CancerChic e Laurie MacCatskill.

Esta semana, o Cannes Lions já reconheceu a Working with Cancer com o Lions Health Grand Prix for Good, que celebra o uso poderoso da criatividade para impactar positivamente não apenas os negócios e a marca, mas também o mundo em geral.

“O LIONS é um orgulhoso apoiador do compromisso da Working with Cancer e feliz em emprestar nosso processo de julgamento de classe mundial a uma competição que oferece uma oportunidade emocionante para a indústria se unir e trabalhar para eliminar o estigma do câncer no local de trabalho.” – Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

“Desde o lançamento da Working with Cancer no início deste ano, tivemos uma resposta esmagadora de nossos colegas e clientes. O programa evoluiu para uma verdadeira coalizão transindustrial e hoje, ao lado de Edelman, IPG, Omnicom e WPP, convidamos a indústria a enfrentar possivelmente um dos desafios criativos mais valiosos e de maior destaque em que já trabalharam. Ao aumentar a conscientização sobre a Working with Cancer e incentivar mais empresas a aderirem ao compromisso, redefiniremos o câncer no local de trabalho e possibilitaremos ambientes de recuperação em todo o mundo.” – Carla Serrano, CSO Global do Publicis Groupe.

“No Brasil, estamos atuando com ações de sensibilização através de encontros com os líderes das nossas agências. Umas delas foi a parceria firmada entre o Publicis Groupe e a Oncoguia, ONG de apoio, informação e defesa dos direitos dos pacientes com câncer. Há duas semanas, fizemos um talk para todo o grupo com a Luciana Holtz, fundadora e presidente da Oncoguia. Acabar com o estigma do câncer no local de trabalho é uma missão de todos nós.” – Camila Dantas, CTO do Publicis Groupe Brasil

“Em nome da Omnicom, estamos entusiasmados em apoiar uma iniciativa tão importante e crítica ao lado de nossos parceiros do setor. Ninguém escolhe o câncer, o câncer nos escolhe, e o local de trabalho deve ser um ambiente seguro e de apoio. Não há lugar melhor do que o Cannes Lions para continuar impulsionando a missão da Working with Cancer, e estou ansioso para ver o trabalho incrível que podemos fazer por essa organização especial.” – Luiz Sanches, Chief Creative Officer, BBDO North America.

“A publicidade é uma indústria altamente competitiva. Todos gostamos de vencer. Esta iniciativa nos convoca a todos para vencer o estigma do câncer no local de trabalho. Esta será uma vitória coletiva para todos.” – Susan Credle, Global Chair & Global Chief Creative Officer, FCB.

A Working with Cancer realiza reuniões trimestrais com os parceiros fundadores para revisar as ações tomadas pelas organizações relacionadas ao compromisso. Você pode se tornar uma empresa comprometida com a Working with Cancer e incentivar outros a mostrar seu apoio aqui.

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