A Edelman, agência global de comunicação, está reestruturando sua área de Inteligência de Dados (DxI) no Brasil. Carolina Kimura assume a gestão de Human Intelligence, área que desenvolve pesquisas e relatórios com foco em extrair insights sobre marcas e suas audiências. Já Daniel Moura fica responsável pela área de Performance Intelligence, frente que combina expertise em métricas e marketing de performance para planejar, executar e otimizar projetos de mídia paga. Ambos passam a reportar para Victor Correia, profissional com 17 anos de experiência no mercado de marketing e comunicação, com passagens por Itaú, LATAM e GhFly que assume a área de Inteligência de Dados de maneira dedicada.
“A reestruturação parte de uma estratégia para fortalecer nossa oferta e oferecer soluções 360, garantindo que nossas ativações sejam sempre baseadas em dados, e que a inteligência esteja no centro de tudo que fazemos”, afirma Nathalie Folco, vice-presidente de Operações Digitais para a América Latina e responsável pela estratégia da oferta de Performance Intelligence.
“Não se trata apenas de dados, mas de conhecer a audiência e cada mercado, entendendo comportamentos para criar conteúdos e experiências que não só construam reputação, mas colaborem para estabelecer relacionamentos duradouros entre empresas e seus públicos” completa Alba Hermo, vice-presidente de DxI para América Latina e líder da área de Human Intelligence.