A E-Content Lab acaba de conquistar a conta de conteúdo digital da marca Pioneer do Brasil, especializada em sons automotivos. A agência foi a escolhida para cuidar da estratégia e execução das iniciativas de social media e branded content de todas as plataformas e territórios digitais que a marca se fizer presente.
De acordo com Patricia Mota, gerente de marketing e trade marketing da Pioneer do Brasil, entre as entregas da nova parceria com a E-Content Lab estão a gestão integrada dos canais digitais da empresa, principalmente Instagram, Facebook e YouTube, além de uma atuação mais estratégica e interativa de cada um desses pontos de contato com o público. O objetivo é impactar uma audiência ainda maior e gerar resultados reais e mensuráveis.
Ainda segundo a executiva, os investimentos da Pioneer em marketing serão todos pautados e direcionados para o ambiente digital, tendo como grande vertente a aproximação do consumidor com a marca. “Queremos segmentar o público com maior precisão, aumentar o nosso alcance atual, a visibilidade de nossa marca e gerar uma conexão com a nossa audiência no contexto certo e em tempo real, como demanda a comunicação contemporânea”, explica Patricia.
O fundador da E-Content Lab, Vinicius Mancini conta que a agência recebeu uma demanda de social media, mas desde então começou a olhar os pilares estratégicos do negócio dentro dos meios digitais permeados pelo cliente, além de uma atuação de conteúdo mais ampla e efetiva.
Segundo Vinicius, a parceria começa com passos avançados, uma vez que a marca já tem o reconhecimento e admiração do público, além de ser uma das líderes do mercado de sons automotivos. “Eu enxergo esse cenário como 50% do caminho percorrido. Porque temos que resolver um problema de comunicação, mas já sabendo que a empresa tem produtos de qualidade e um público fiel”, argumenta.
O trabalho de comunicação começa já, com uma primeira etapa que altera os formatos, linguagens e narrativas dos conteúdos nas redes sociais, para em um segundo momento avançar em questões e ações mais estratégicas, mergulhando de forma mais profunda no negócio do cliente, segundo Vinicius. “Em médio e longo prazo temos o desafio de levar a comunicação da Pioneer para um público mais massivo, inserindo a marca em um contexto de conteúdo capaz de entreter o público geral e não apenas os revendedores ou quem faz a instalação dos produtos da marca”, pontua.
Para finalizar, Patricia Mota ressalta ainda que a busca por uma construção mais moderna de comunicação está em linha com o momento do mercado automotivo, e os novos comportamentos do consumidor na pandemia. Entre eles, a maior utilização do carro para longas viagens e o investimento em tecnologia e o conforto dos motoristas e passageiros dos veículos, além da evolução dos canais de vendas online no segmento.