Duolingo e Jotacom garantem únicos troféus brasileiros

O Smarties X 2021, prêmio global realizado pela MMA (Mobile Marketing Association) para reconhecer trabalhos que se destacam por meio da criatividade e inovação para gerar resultados e escalar negócios, revelou nesta semana sua lista de vencedores. Entre todas as categorias, apenas um case brasileiro foi premiado: “A notificação impossível de ignorar”, criado pela Jotacom para Duolingo.

O trabalho que conquistou uma Prata em Digital Out of Home e um bronze em Brand Experience, criou a maior notificação push já feita, exibida em paredes de prédios de São Paulo em frente a casas de alunos do Duolingo – plataforma de idiomas mais popular e app educacional mais baixado do mundo – que haviam desistido de estudar. O projeto foi viabilizado por meio de um drone gigante, personalizado para a ação, que projetou mensagens de até 15m² para incentivar os estudantes a voltarem ao aplicativo.

O júri do Smarties X 2021 foi copresidido por Danielle Koffer, Chief Client Officer da Mindshare; e Amy Martin Ziegenfuss, vice-presidente global de brand marketing do Hilton Worldwide, tendo ainda representantes de empresas e agências como Visa, McDonald’s, Grey, Razorfish, Carat, UPS, Bloomberg e Mastercard. O Grand Prix ficou com o trabalho “Animal Crossing”, da Mediacom para a Ally, levando o banco digital focado no universo jovem a conversar com a audiência por meio de um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo.