Uma das principais agências de marketing digital 360º do Brasil, a Duo Studio mira ampliar ainda mais a sua presença no mercado nacional em 2023. Por meio de um planejamento ousado, que passa pela captação de novos clientes com foco na geração de resultados e também a criação de uma holding para a aquisição de potenciais negócios, a empresa espera atingir um aumento de 50% em seu faturamento no primeiro semestre.
Fundada em 2013, pelo empreendedor João Brognoli, a Duo foi criada a partir da procura dos prospects em um marketing digital mais humanizado e hoje se utiliza do conceito para aumentar a efetividade dos resultados aos seus mais de 100 parceiros, entre eles grandes marcas como Mc Dia Feliz (MC Donald’s), que foi um dos primeiros clientes da agência, Porsche, Copag, Hospital Moinhos do Vento, Todeschini, Unimed e Brookfield.
Para cumprir com esse objetivo, a empresa fica responsável pelo desenvolvimento de soluções que vão desde a geração de conteúdo, passando principalmente pela área de performance, chegando até o inbound marketing. “Atuamos em um mercado que movimentou R$ 14 bilhões em 2022 no Brasil. Então sabemos que precisamos apresentar diferenciais sólidos que nos mantenham em evidência no setor”, explica João Brognoli, CEO da companhia.
“Hoje, quando recebemos um cliente, nós sempre ouvimos que as demais agências falham em trazer um trabalho mais humanizado. Esse sempre foi o nosso foco. A Duo se prontifica a resolver isso mostrando os valores do marketing digital e como cada projeto pode se desenvolver a partir do investimento a médio e longo prazo na área. “Até por isso, criamos um setor especificamente direcionado a exercer a excelência no atendimento, o Customer Success, para trazer maior proximidade aos nossos parceiros e comprovar a geração de valor dos projetos”, adiciona o fundador.
Eleição de agência do ano pelo RD Station
Todo esse trabalho diferenciado vem sendo reconhecido pelo próprio mercado com a Duo Studio recebendo diversos prêmios no setor. Inclusive, recentemente, a agência levou o título de melhor agência de 2022 e de maior especialista em vendas, em premiação do RD Station.
“A primeira participação da Duo no RD Summit ocorreu ainda em 2019. De lá pra cá, nos tornamos grandes parceiros e já fomos condecorados diversas vezes a partir de cases de sucesso. No entanto, o prêmio de agência do ano conquistado tão próximo de completarmos uma década de existência tem um valor especial. É mais uma prova de que estamos conseguindo maturar o nosso modelo de negócio”, ressalta João Brognoli.
Da Serra Gaúcha para todo o Brasil
Sediada em Caxias do Sul (RS), a Duo hoje soma duas sucursais, em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), porém já atua com clientes espalhados por todo o país, sendo 43% clientes da região Sul; outros 50% do Sudeste; 5% no Nordeste, além de 1% cada nas regiões Norte e Centro-Oeste.
Em 2023, ano em que completará uma década de existência, o planejamento da agência passa pela criação de uma holding visando principalmente o aumento de capilaridade nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de amplificar sua presença no Sul e Sudeste.
“Tivemos um longo período com crescimentos constantes de aproximadamente 100%. Após uma certa consolidação, passamos a expandir em torno de 30% ao ano nos últimos três anos. Todo esse histórico e estruturação recente nos dá total segurança e crença de que é o momento certo para alçar voos ainda maiores”, conclui o CEO.