A YDreams Global, agência em projetos e produtos inovadores anuncia uma nova estrutura na operação para o mercado brasileiro com a divisão em três áreas chaves: Ventures, Futures e Experiences. Karina Israel, diretora-executiva da empresa, explica que a listagem da YDreams na bolsa TSX Ventures do Canadá, em julho do ano passado, deu início a uma série de mudanças estruturais e operacionais com o objetivo de estender a atuação internacional da empresa. “Os os acionistas globais esperam de uma empresa que oferece inovação como seu principal produto. Isso sempre foi parte de nosso DNA e agora queremos ampliar nossa presença em novos segmentos de negócios”, explica a executiva.
A reestruturação da agência também prevê uma renovação na imagem num processo que Karina define como “sexyfying” – uma evolução para uma marca com alto desejo emocional. Para esse trabalho, a YDreams contratou a dupla Victor Sahate e André Matarazzo (ex-Gringo e Flag, operação digital do Grupo WPP), que já está com sua equipe imersa no trabalho de rebranding. As três novas áreas criadas no processo de reestruturação têm como objetivo central buscar a inovação em frentes diferentes, sempre com equipes multidisciplinares.
A divisão de Ventures, que será liderada pelo diretor Marcos Alves, é o movimento mais ousado nesse sentido. A principal missão desta divisão é criar e expandir produtos e negócios exponenciais para audiências globais, aproveitando-se da experiência da YDreams Global em tecnologia, design e conteúdo. Uma das metas estabelecidas pelo time de Ventures é a de, num prazo de dois anos, direcionar e tornar viáveis ao menos cinco operações de startups em áreas de tecnologia avançada como em Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e Games que usam essas tecnologias.
A segunda divisão é a de Futures que será dedicada ao desenvolvimento de projetos com foco em inovação ou, como Karina explica, “pensar o futuro, diminuindo o gap entre os mundos real e virtual”. A atuação nessa área terá características de consultoria mas com a diferença de que acompanhará todos os projetos até sua implementação. Os diretores Paula Sotto, hoje responsável pela área comercial; e Ana Monte, diretora de criação e Daniel Prado, diretor de tecnologia, serão os executivos que conduzirão essa unidade.
O diretores Erik Ziegelmeyer (direção de negócios) e Giu Chiaradia (direção de conteúdo) estarão à frente da área de Experiences, mais focada em ativação de marcas, engajamento e storytelling para o mercado aplicando a combinação de tecnologia e design, um dos traços mais marcantes do DNA da YDreams. “Esta divisão aproxima o consumidor das marcas através de vivências memoráveis, criando um elo memorável, sempre utilizando a tecnologia como um meio, não como fim”, explica Karina.