DreamIE avança em um cenário em que marcas e empresas investem cada vez mais em inteligência de mercado e estratégia para definir eventos, ativações e ações patrocinadas
A DreamIE, unidade de inteligência e estratégia da Dream Factory, encerrou 2025 com motivos de sobra para comemorar: superou 100% das metas comerciais do ano, em volume de clientes atendidos.
O crescimento acompanha o movimento das marcas em busca de mais assertividade na aplicação dos budgets de marketing e patrocínio de eventos — uma prova de que o entretenimento está cada vez mais no centro das estratégias corporativas.
“A conversa sobre estratégia em patrocínio subiu de nível. É muito legal ver executivos de marketing entendendo cada vez a relevância do entretenimento ao vivo no seu mix estratégico. Pois na era da escassez da atenção, é ali, no momento da emoção, que os públicos estão mais propensos a se conectarem com as marcas” – observa Rômulo Carminate, líder da DreamIE.
A área já realizou projetos para Embratur, Comitê Paralímpico do Brasil, EMS, Prefeitura de São Paulo, Magalu, Ambev, entre outros, ajudando empresas a direcionar investimentos de forma mais estratégica e próxima do público-alvo.
E 2026 promete: a DreamIE já começa o ano com três contratos fechados e o lançamento de dois novos produtos — o Radar, que vai mapear oportunidades de patrocínio e monitorar a concorrência, e o Tracking, que fará o acompanhamento de performance e resultados de patrocínios via pesquisas e redes sociais.
