A Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do Brasil, e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) acabam de fechar uma parceria estratégica com o objetivo de alavancar o surf brasileiro. Em fevereiro, uma nova diretoria liderada pelo surfista Teco Padaratz e outros grandes nomes da história do surf como Paulo Moura e Brigitte Mayer assumiram a gestão da Confederação.
Serão duas frentes de atuação. Na primeira, a Dream Factory vai desenvolver todo o plano de marketing e negócios da Confederação, usando sua expertise na construção de marcas e plataformas de entretenimento ao vivo. Na segunda parte da parceria, a Dream Factory será a detentora dos direitos do Circuito Brasileiro de Surf que, a partir de 2023, será redesenhado com o objetivo de promover uma experiência completa e relevante para público e marcas tendo os atletas como protagonistas. A ideia é valorizar o esporte que tem grande sinergia com a cultura, o lifestyle e a natureza brasileira com um circuito que envolve praias de diferentes localidades do país. O Circuito vai fomentar as regiões por onde passa, valorizando a inclusão social, a diversidade do litoral brasileiro e levando novas oportunidades de negócios, patrocínios e visibilidade. Segundo o presidente da CBSurf, Teco Padaratz, a nova parceria vai consolidar o projeto de profissionalização da Confederação e trazer ainda mais oportunidades para os atletas do surf nacional. “Assumimos a CBSurf com intuito de aumentar o desenvolvimento e a credibilidade do nosso esporte e, com esse acordo com a Dream Factory, damos mais um passo nessa trajetória. Queremos destacar o protagonismo dos nossos heróis do surf no Brasil, trazendo para o país a valorização que eles já têm no circuito mundial, além de ajudar a desenvolver ainda mais novos atletas. Essa parceria será fundamental para o nosso crescimento como confederação e como circuito nacional”, destaca Teco. Já para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, o acordo irá potencializar a força que o esporte tem no Brasil. “O momento do surf para o Brasil é único. Esporte olímpico, grandes ídolos inspiradores, expansão da visibilidade em TV e no streaming, enfim, há uma verdadeira tempestade perfeita. Muito além dos mais de 3 milhões de praticantes, o surf é um esporte que encanta outras dezenas de milhões de fãs e simpatizantes, pois carrega atributos como sustentabilidade, música, saúde, turismo, gastronomia, arte e moda, movimentando a economia do país. Dentro da nossa estratégia de representar o mosaico da cultura brasileira, o surf não pode faltar e esta parceria com a CBSurf é a melhor porta de entrada possível.”