A DPZ&T anuncia a reestruturação na área comandada pelo Chief Creative Officer Rafael Urenha. Como primeiras novidades, dois diretores executivos de Criação: Marcello Barcelos, que já atuava na agência como diretor de Criação, é promovido e fará dupla com Sérgio Mugnaini, que chega à agência a partir deste mês. Essa é a primeira grande mudança na área e é parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido e aprimorado pela agência no último ano.
Para Urenha, a nova configuração trará mais autonomia para os novos líderes e contribuirá ainda mais para a sinergia entre os departamentos e dentro da própria Criação. “Acreditamos em um modelo de agência onde todas as áreas devem atuar de forma integrada, somando esforços para buscar resultados ainda melhores. A nova configuração da Criação, com dois profissionais seniores, como Sérgio e Marcello ao meu lado, dividindo o comando da área, tem como objetivo prioritário entender ainda mais o negócio dos nossos clientes, pensar em projetos cada vez mais inovadores e, sobretudo, promover mais dinamismo nos processos internos da agência”, explica o executivo.
Com forte experiência no ambiente digital, Mugnaini acumula passagens por importantes agências brasileiras, como Almap BBDO – onde atuou por sete anos como Diretor de Criação Digital, DM9DDB, J. Walter Thompson, Ogilvy e Loducca. Com formação pela Berlin School of Creative Leadership, o criativo ainda teve oportunidade de adquirir experiência internacional em agências como Goodby Silverstein & Partners e AKQA, ambas sediadas em São Francisco (CA). Ao longo de sua trajetória, trabalhou na comunicação de marcas dos mais diferentes segmentos, como Google, HP, Bank of Australia, VISA, Nextel, Red Bull, Santander, PepsiCo, Audi, Honda, IBM, Sonic Drive-In, entre outras. Também acumula alguns dos mais importantes prêmios nacionais e internacionais, como One Show, New York Festival, El Ojo, Clio, London Festival e Festival de Cannes.
“O Sérgio é um profissional completo, que traz uma bagagem digital e de experiência internacional muito valiosa em um momento que buscamos crescer ainda mais. Sua atuação multiplataforma beneficiará tanto os clientes quanto os profissionais que já atuam no time de Criação da agência. Sua chegada é só uma das importantes mudanças que estamos promovendo. Ainda teremos mais novidades pela frente”, comenta Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.
Outra mudança é a promoção de Marcello Barcelos a Diretor Executivo de Criação. Barcelos dividirá a liderança das duas frentes criativas da área com Sérgio Mugnaini. Na DPZ&T desde 2000, Barcelos acumula passagens por agências como DM9 e MPM. Entre os prêmios conquistados: Festival de Londres, El Ojo de Iberoamerica e Anuário do Clube de Criação.
Para compor o time de diretores de Criação também chega à agência Denise Gallo. Profissional multifacetada, com experiência em Pesquisa, Planejamento e Criação, Denise iniciou sua carreira na área de marketing da Refinações de Milho Brasil (empresa posteriormente incorporada à Unilever). Por cerca de 10 anos, atuou como executiva na indústria de mídia, com passagens pela TV Globo, Globocabo, Globosat e Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, onde foi diretora de comunicação. Em 2005, fundou a Uma a Uma, empresa de pesquisa e planejamento estratégico especializada no gênero feminino. Em seu currículo também estão agências como a Peralta, onde atendeu exclusivamente a Natura, sendo responsável pelas estratégias de comunicação, conceitos e campanhas de marcas, como SOU, Natura Mamãe e Bebê, Amó, Natura Musical e Natura Presentes.
Já Silvio Amorim, que atuava na agência há cinco anos como redator, agora se junta ao time de diretores de Criação composto por Daniel Motta, Rodrigo Vezzá, Viktor Busch e a recém-contratada Denise. Também passou por agências como Ogilvy e Neogama. Ao longo dos mais de vinte anos de experiência do mercado publicitário, conquistou alguns dos principais prêmios nacionais e internacionais, como o Cannes e One Show, entre outros.
“Estamos passando por um importante momento de reformulação, trazendo novos profissionais e dando o merecido reconhecimento para os muitos talentos que já atuavam na DPZ&T. Essa nova estrutura, com um time cada vez mais afinado, enriquecerá ainda mais os resultados das marcas com as quais trabalhamos e nos permitirá oferecer soluções de comunicação integrada cada vez mais assertivas para os atuais e novos clientes”, comenta Urenha.