DPZ&T contrata Carlos Schleder como novo diretor executivo de criação

A DPZ&T liderada por Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência, passa a contar com três diretores executivos de criação com a chegada de Carlos Schleder. A partir desta semana, o profissional estará ao lado dos outros dois criativos na função, Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos.

De acordo com Rafael Urenha, a contratação reflete o momento positivo pelo qual passa a DPZ&T “A agência vive uma fase muito importante, com conquistas de peso e campanhas vencedoras. É natural que esse crescimento exija um reforço no time sênior da criação. O Schleder é um dos melhores diretores de Criação do nosso mercado, um criativo experiente e premiado. Ele traz energia e bom humor para a agência, além do seu talento para criar trabalhos memoráveis”, comenta.

Ex-diretor de criação da DM9DDB, Schleder é redator de origem e ainda acumula passagens por agências como Leo Burnett Tailor Made, Neogama/BBH, Talent, além de ter passado pela DPZ no início de sua carreira. Também foi diretor de criação da FCB Brasil em 2013 e, depois disso, assumiu o mesmo cargo na DM9DDB.

Ao longo de 15 anos de experiência, ele conquistou 27 Leões em Cannes, estrelas de ouro, prata e bronze no Festival do Clube de Criação, além de prêmios em festivais internacionais como One Show, FIAP e Clio. Durante a carreira, Schleder atendeu clientes como Perdigão, Fiat, SKY, P&G, Nestlé, Santander, Club Social e Alpargatas.