A DPZ&T anuncia cinco novidades no time liderado pelo head of media Paulo Ilha, que, entre reforços e promoções, pretende fortalecer a cultura digital da agência. “Estamos investindo em talentos que atuem sem distinção entre a mídia tradicional e a que vai apontar novos caminhos. Uma mídia criativa, focada em resultados e com alto aprimoramento em tecnologia e projetos. A atuação da área está no core das discussões da DPZ&T e nada disso funcionaria se a agência não formasse, valorizasse e trouxesse profissionais com esse perfil”, afirma Ilha.
Para isso, Kaline Lessio, ex-Africa, chega à DPZ&T como diretora de mídia de Vivo. Formada em Comunicação Social na FAAP, em 2006, seu perfil 360 permitiu que atendesse contas como GM, P&G, Heinz, Grendene, Itaú e Nokia em agências como Publicis, Leo Burnett e JWT.
Amanda Meziara, que já atuava na agência como gerente de mídia para o McDonald’s, foi promovida à diretora de mídia para atuar com Polenghi, Kimberly-Clark e SOS Mata Atlântica. Formada pela FAAP, Amanda tem 10 anos de experiência na área e passou por agências como Fischer, África e AlmapBBDO atendendo clientes como FEMSA, Vivo, Marisa, Mars, HP e McDonald’s.
A equipe também ganha os reforços de dois supervisores de mídia. Alla Ryabova é formada pela MSLU de Moscou, com pós-graduação pela FAAP em gestão de comunicação e marketing digital. No Brasil, acumula passagens pela New Vegas e a Wieden+Kennedy, onde trabalhou com marcas como Nike e Booking.com. Já Renato Mendonça cuidará de McDonald’s após nove anos de experiência como mídia em agências como DM9, Wunderman, Peralta e Loducca. Atendeu clientes de diversos segmentos como Ponto Frio, Intel, Telefônica, Dell, Land Rover, Natura, Red Bull, Pepsico, Nextel, Fox Film e Ambev, sempre atuando no planejamento estratégico de mídia. No último ano esteve no UOL como responsável pela gestão de projetos do departamento de publicidade.
Como coordenadora de mídia de Vivo, Iuellen Souza chega à DPZ&T depois de três anos atendendo anunciantes como Danone, Alphaville Urbanismo, Teacher’s (Pernod Ricard), PepsiCo, Korres Brasil, Cultura Inglesa SP e Nestlé em agências como Havas Digital e Pong Dynasty.