DPZ&T adere aos princípios de empoderamento feminino do pacto global da ONU

A agência DPZ&T deu um importante passo ao comprometimento com os princípios de igualdade de gênero. Na última semana, o CEO da agência, Eduardo Simon, assinou o termo de adesão aos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres e Pacto Global. A medida é resultado de uma das primeiras iniciativas da plataforma de diversidade DPZ&T+, projeto liderado por Patricia Capuchinho, diretora de comunicação corporativa da agência.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres representam uma colaboração entre a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global das Nações Unidas. A partir de agora, a DPZ&T terá acesso a uma série de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

“O mundo está vivendo um importante momento de mudanças, em que as discussões em torno da diversidade e da igualdade entre homens e mulheres vêm, finalmente, ganhando força. E mais do que ajudar a promover essa conversa, as empresas têm o dever de exercer com mais ênfase seu papel social, contribuindo de forma efetiva para uma sociedade mais justa, ajudando a quebrar o círculo vicioso da exclusão. Assinar os Princípios de Empoderamento Feminino do Pacto Global das Nações Unidas ratifica o compromisso da DPZ&T em promover a equidade de gênero em todo o mercado, garantindo a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidade em todos os níveis”, comenta Simon.