Após um processo de consolidação iniciado há pouco mais de 3 anos, a DPZ Propaganda, que passou oficialmente a ser uma das agências da Publicis Worldwide desde janeiro deste ano, anuncia uma série de mudanças.
A agência, que está sob a liderança de Roberto Lima, chairman da Publicis Worldwide no Brasil, passa a ser comandada por Tonico Pereira, que assume como diretor-geral e passa a ser o principal executivo da DPZ. Flávio Conti, até aqui CEO da agência, atuará como consultor, juntamente com José Zaragoza e Roberto Duailibi, sócios fundadores da DPZ. “Essas alterações foram cuidadosamente planejadas. Enquanto o mercado falava em fusão da DPZ com outras agências, agíamos no sentido de criar essa nova estrutura, muito forte e sempre considerando as necessidades de nossos clientes. Foi o amadurecimento de um processo”, afirma Conti.
No rol das novidades, a agência passa a operar a partir de seis heads. Além de Tonico Pereira, Rafael Urenha passa a Chief Creative Officer e conta com Flávio Rezende na equipe. Elvio Tieppo e Daniel Jotta, que antes atuavam como diretores de Atendimento, passam a direção para Álvaro Ferreira que assume como Controller, e assumem a Direção Nacional de Mídia.
Tonico Pereira, explica que essa consolidação permitirá à DPZ ganhar agilidade e tornar-se ainda mais efetiva para os clientes atuais e futuros. “Queremos dar à DPZ um novo ritmo, mostrar que a agência mantém seu DNA de bom gosto criativo e se tornará cada vez mais presente no mercado, com contas novas, novidades na área de criação e inovações capazes de puxar tendências e estabelecer novos parâmetros. Quando me perguntam, eu costumo dizer que a DPZ está se fundindo com a própria DPZ”. De acordo com ele, a agência seguirá sozinha, sem fusões, mas com uma energia renovada e com entrega criativa sempre atual.
Sobre as mudanças, Conti comenta que será uma grande alteração estratégica e de posicionamento, mas sem alterar a alma da DPZ: “Contaremos com uma agência com a experiência de mais de 4 décadas junto aos seus principais clientes e renovada com uma equipe altamente preparada para os novos rumos da propaganda mundial. Vamos usar a força do Publicis Groupe ao mesmo tempo em que manteremos o DNA da marca e a filosofia de trabalho da DPZ.” e continua: “Com a equipe afinada e em sintonia com a realidade do mercado, a DPZ continua ainda seu trabalho de reforçar a atuação de importantes setores da agência, como a área Digital, que integra e reforça as entregas criativas junto aos clientes da agência, e o Planejamento”.