Reposicionamento de marca será o primeiro trabalho da nova parceria e visa resgatar a essência cooperativista da seguradora do Sistema Unimed.
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, maior cooperativa de trabalho médico do mundo, escolheu a DPZ como a nova agência publicitária. A nova parceria, que começa neste mês de agosto, vem para ajudar a seguradora a se destacar entre uma das maiores do Brasil, por meio de estratégias e ideias icônicas. A primeira tarefa será o reposicionamento da marca, que irá se apresentar ao mercado para além do segmento Saúde, bem como reforçar sua origem e essência cooperativista.
Segundo os CEOs da DPZ, Fernando Diniz e Benjamin Yung, o trabalho de ajudar a reforçar a Seguros Unimed, trazendo novas percepções para os consumidores, está no DNA da agência. “Será um enorme prazer para nós, buscar ideias icônicas que ajudem a construir uma marca tão icônica como a Seguros Unimed”. Eles vão trazer novas percepções para fortalecer a marca da Seguros Unimed. A operação será coordenada pela agência e terá a atuação de diferentes empresas do Grupo Publicis.
Desse modo, será possível oferecer ao novo cliente um trabalho integrado e multidisciplinar ao mesmo tempo, com a visão de diferentes especialistas. Fernanda Galvão, líder da Publis Health, unidade criada para aportar expertise em saúde para os clientes do segmento, estará à frente da gestão da conta. Além da DPZ, o anunciante contará com a atuação de mais três empresas do Grupo Publicis, Performics, Prodigious e Sapient.
Para a Seguros Unimed, a parceria com a DPZ, uma das principais agências de publicidade do país, é um passo fundamental para o reposicionamento de marca. De acordo com a superintendente de Marketing, Renata Ucha, a estratégia da Companhia é ampliar o awareness e se apresentar como a seguradora do maior sistema de cooperativas médicas do mundo, sustentada por pilares fortes, modernos e democráticos.
“Estamos em um momento de transformação e queremos nos apropriar ainda mais dos nossos diferenciais competitivos, o conhecimento de pessoas e os princípios cooperativistas, precursores do ESG. Com essa nova parceria, nosso objetivo é levar esses valores ao público externo potencializando a comunicação. Queremos mostrar que a Seguros Unimed tem soluções em seguros que acompanham o cliente em todas as fases de sua vida, cuidando da saúde e garantindo proteção à vida e ao patrimônio”, comenta a executiva.
A escolha de nova agência foi assessorada pela SCOPEN, que conta com um modelo alternativo ao convencional de concorrência, na qual cliente e agência podem interagir, provando a afinidade com as equipes que estarão no dia a dia da conta. A metodologia Inside-out equilibra aspectos técnicos e humanos ao focar a análise em pessoas e processos, oferecendo variáveis mais reais para um processo de decisão mais assertivo.
“O objetivo desse método é proporcionar uma troca que se aproxime ao máximo de uma situação de trabalho cotidiano. Assim, cliente e agência podem se conhecer melhor, mostrando como será o dia a dia. Como consequência, a decisão se baseia em aspectos reais e sólidos, como a cultura da agência e o seu talento, fundamentais para a construção de relações mais prósperas, viáveis e sustentáveis.”, afirma Graziela Di Giorgi, CGO da SCOPEN.