Sócio e fundador da agência ID, vencedor de 15 Leões em Cannes, programador autodidata e estudioso do processo criativo há 16 anos, Domênico Massareto é o novo diretor de Inovação do Grupo TBWA no Brasil.
Domênico assume a função de Diretor de Inovação do grupo TBWA no Brasil que localmente conta com as agências Lew’Lara\TBWA, Mood e ID. Ficam sob sua responsabilidade as disciplinas de inovação e convergência, assim como a integração das agências locais à rede global de talentos digitais do grupo no mundo. Dentro da disciplina de inovação, Domênico tem como missão ajudar as agências do grupo a se adaptarem às transformações do mercado em busca de oportunidades de negócio, atualizando processos de trabalho e coordenando a criação de novos produtos e serviços com a união de criatividade e tecnologia.
“Quero provocar a disrupção da nossa própria oferta de serviços para propor aos clientes soluções que se baseiem nas mais recentes tecnologias e no comportamento do consumidor.” diz Domênico.
Seu objetivo é desafiar os clientes do grupo a imaginarem se suas marcas estão preparadas para o futuro. “Metade dos shoppings americanos deve fechar até 2025. O uso de tablets cresce quase 50% ao ano. Como vão suas vendas digitais? Estão acompanhando este ritmo?” exemplifica Domênico.
Formado em cinema pela FAAP, com MBA em liderança em negócios pela Babson College e Advanced Creative Writing pela UCLA, Domênico se tornou publicitário em 2002. Com passagens pelas agências Grottera, AgênciaClick e Africa, e ganhou alguns dos primeiros Cyber Lions do Grupo TBWA no mundo.