terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDM9DDB realiza hackathon para discutir a crise da água

DM9DDB realiza hackathon para discutir a crise da água

Os jornais estão repletos de notícias nada animadoras: a água deve acabar em março no Estado de São Paulo. Diante do cenário alarmante, a agência de publicidade DM9DDB irá realizar nesta sexta-feira, 30 de março, um hackathon entre seus funcionários para levantar ideias viáveis de como amenizar a crise hídrica instaurada. Hackathon é um processo disseminado pelas empresas do Vale do Silício para prototipar ideias nascidas de um briefing coletivo.

“Queremos levantar o maior número de ideias possíveis criando opções inovadoras de retenção de água e consumo consciente. Nosso objetivo é reunir e compartilhar dicas de como lidar com esta delicada situação da nossa cidade”, afirma Laura Chiavone, VP de Planejamento da DM9DDB. Após o recebimento do briefing, criado pela área de planejamento da agência, os funcionários que quiserem participar terão o prazo de três dias para criar e fazer uma apresentação das propostas. Na terça-feira, dia 3 de fevereiro, todas as ideias serão discutidas e analisadas por uma banca composta por executivos da agência e pela Sharewater, especialista em projetos de uso racional e conservação da água. As melhores propostas estarão disponíveis nas redes sociais da empresa, acompanhando a hashtag #ChuvaDeIdeias. “Nosso intuito é que as ideias funcionem como fonte de inspiração para que as pessoas pensem e ajam em prol do uso correto da água”, comenta Laura.

Também conhecido como Hack Day, Hackfest ou Codefest, o Hackathon pode durar de um dia a uma semana, dependendo do projeto discutido. Programadores de computador e outras pessoas envolvidas no desenvolvimento de software, incluindo designers gráficos, designers de interface e gerentes de projeto, são as áreas mais frequentes do Hackathon.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades