terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgências#diadedoar tem agência de comunicação parceira no Brasil

#diadedoar tem agência de comunicação parceira no Brasil

A terceira edição mundial do #diadedoar será realizada no dia 2 de dezembro, promovendo a importância da doação. Iniciada em 2012, nos Estados Unidos, como uma ação para aproveitar a sequência do Dia de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday, a campanha do #diadedoar, internacionalmente chamada de #GivingTuesday, será realizada em toda a América Latina além de Nova Zelândia, Canadá, Israel, Austrália, Singapura, Irlanda e Reino Unido, e contará com celebridades como Jessica Alba, Edward Norton e Hugh Jackman.

No Brasil, 400 organizações e indivíduos se juntaram ao #diadedoar incluindo Care, Fundação SOS Mata Atlântica, SOS Aldeias Infantis, Ação Comunitária, ITACI e Teto. Inúmeras empresas também entraram na campanha, incluindo as indústrias da construção civil e escritórios de advocacia e de consultoria.

“Estou estudando a GiftEconomy há alguns anos e a causa do #diadedoar é um exemplo fascinante. Tivemos uma maravilhosa experiência angariando recursos com a campanha de comunicação do ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. O resultado foi excelente — cerca de R$ 1,5 milhões em doação de espaços na mídia, e mais produção de filme, jingle… É incrível como as pessoas se mobilizam e se sentem bem ajudando. Nossa proposta é transformar o Dia de Doar em uma data cada vez mais mobilizadora no Brasil, entrando para o calendário oficial do planejamento de comunicação das nossas empresas”, diz Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da Umbigo do Mundo.

Para João Paulo Vergueiro, Diretor Presidente da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, uma das organizações que lidera o #diadedoar, a parceria com a Umbigo do Mundo é fundamental para que a campanha em 2015 tenha impacto ainda maior. Segundo ele, cada um dos 400 parceiros contribui à sua maneira, sendo todos especiais, e ter um parceiro que vai doar sua expertise em comunicação para fazer a própria campanha maior e mais forte é uma grande conquista.

Para participar e saber mais, acesse: www.diadedoar.org.br

Faça o seu cadastro contanto a ação que pretende desenvolver e tenha acesso aos materiais de apoio à causa. Para promover a ação nas mídias sociais, utilize a “hashtag” #diadedoar.

Artigos relacionados

Novidades