Dentsu International acelera a liderança da indústria com progressos substanciais nas metas ambientais e sociais em 2020. O Relatório de Impacto Social 2020 destaca o progresso na ação climática, diversidade e inclusão e as competências futuras A Dentsu International anuncia um forte desempenho em relação a sua estratégia de Impacto Social para 2020 e às metas de sustentabilidade.
2020 Social Impact Highlights Report relata como, apesar da interrupção global ligada à pandemia COVID-19, a dentsu continuou a integração da estratégia de Impacto Social da empresa nos serviços e operações de negócios, respondendo ao crescente interesse dos clientes pela sustentabilidade, e os altos níveis de engajamento entre seus funcionários globais se combinaram para acelerar o progresso ano após ano.
Ano a ano, a dentsu registrou fortes resultados frente a suas metas ambientais e sociais, e comandou a indústria ao ser a primeira a alcançar tanto o credenciamento RE100 para seu fornecimento de eletricidade 100% renovável, quanto a validação externa de sua meta Net Zero de 2030 pela Science Based Target Initiative. Os fortes resultados se refletem em sua classificação CDP (Carbon Disclosure Project) – em 2020 a dentsu international alcançou um A- pelo segundo ano consecutivo, a mais alta classificação em seu setor.
Entre os destaques do relatório:
• Reduzir as emissões absolutas de carbono em 39% em suas operações em 2019, colocando dentsu bem à frente da meta para atingir sua meta de emissões de Escopo 1 e 2 • Atingir o status RE100 completo, mudando 100% das operações para eletricidade renovável (onde os mercados permitem) .
• Apoiar os jovens e as mulheres desproporcionalmente afetados pela COVID-19 movendo on-line os principais programas de diversidade global e impacto social digital da empresa, atingindo quase 30.000 jovens e 105 empreendedoras desde o lançamento.
• Aumentar o número de mulheres em nível de liderança para 35%, com um novo compromisso para as mulheres de ocupar metade de todos os postos executivos seniores até 2025.
• Atingir 3,7 bilhões de pessoas em colaboração com seus clientes, através de campanhas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
• Incorporando a sustentabilidade em seu modelo de negócios, incluindo os KPIs da ESG no balanced scorecard executivo e a sustentabilidade nos comportamentos de liderança.
Wendy Clark, CEO Global, dentsu international, disse: “O Relatório apresenta não apenas resultados fortes, mas uma ambição ainda maior de transformar de forma sustentável, dando o exemplo ao nosso setor e a outros negócios”. Nossa estratégia de impacto social tem um poderoso papel a desempenhar não apenas na criação de mudanças significativas, mas também em ser um fator distintivo nos insights e serviços que prestamos aos clientes, e em nossa capacidade de atrair e desenvolver as melhores pessoas em nossa indústria”.
Anna Lungley, Chief Sustainability Officer, dentsu international, disse: “2020 foi um ano crucial para a dentsu. A pandemia forçou um repensar estratégico e uma resposta ágil”. Em um ano em que não podíamos estar fisicamente juntos, nosso pessoal se reuniu para produzir resultados fortes em todos os aspectos. O que está claro agora é que a ação sobre a mudança climática e a proteção da natureza são inseparáveis do progresso na igualdade e na saúde global e devemos acelerar a ação. Na dentsu reconhecemos a enorme oportunidade e responsabilidade que temos de aumentar a conscientização, influenciar o comportamento humano e social e colaborar com nossos clientes para transformar modelos de negócios. Juntos podemos inspirar as pessoas em todos os lugares para uma nova maneira de viver”.
Com foco em sua estratégia de Impacto Social para 2030, o relatório destaca como a dentsu está direcionando o trabalho do cliente para gerenciar a “brainprint” da indústria publicitária – a capacidade que esta tem de moldar as atitudes sociais e o comportamento humano, visando ajudar um bilhão de pessoas a fazer escolhas melhores e mais sustentáveis até 2030, e integrando comportamentos sustentáveis nos serviços centrais e no desenvolvimento de campanhas
A dentsu International anunciou recentemente uma meta de reduzir as emissões de vôo em 65% até 2030, como parte de sua ambiciosa estratégia Net Zero. Além disso, a dentsu está empenhada em quantificar as emissões de gases de efeito estufa de todos os mídias colocadas para os clientes e ajudar a reduzir essas emissões em linha com sua própria meta de redução baseada na ciência. Até 2030, a dentsu tem como meta a redução de emissões associadas à mídia em 46%.