quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDentsu Creative: Uma rede global que usa o poder da criatividade moderna

Dentsu Creative: Uma rede global que usa o poder da criatividade moderna

Em um movimento ousado, a Dentsu International criou uma rede criativa global completamente nova, unindo suas agências criativas, incluindo a DentsuMB, a 360i e a Isobar, assim expandindo suas capacidades em Entertainment, Earned Attention, e Experience. O lançamento faz parte de uma estratégia mais ampla que busca simplificar o engajamento com os clientes e injetar criatividade em tudo o que a Dentsu International faz. Tudo isso será respaldado pela profundidade e envergadura das capacidades criativas ímpares da rede no mercado. A Dentsu Creative está pronta para transformar marcas e negócios através das lentes da Criatividade Moderna, que busca oferecer ideias que vão Criar Cultura, Mudar a Sociedade, e Inventar o Futuro.

A rede será liderada por Fred Levron, que ingressou na Dentsu International como Chief Creative Officer em novembro do ano passado e vem demonstrando todo o poder transformador da criatividade ao longo de sua consagrada carreira. A Dentsu Creative será composta por 9.000 especialistas criativos em 46 mercados que estarão conectados a 37.000 especialistas em mídia e CXM em toda a Dentsu International.  Eles trabalharão em parceria com a equipe criativa da Dentsu no Japão. Em breve, serão feitos novos anúncios sobre a liderança da rede, à medida que a Dentsu Creative contratar a próxima geração de líderes estratégicos, de produção, de negócios, e criativos.

Fred Levron, Chief Creative Officer da Dentsu International, disse: “Se você tivesse a oportunidade de construir uma nova rede criativa global projetada para o mundo moderno, como ela seria? É isso que estamos respondendo com o lançamento da Dentsu Creative. Os clientes, nossos talentos e a indústria em geral anseiam por uma mudança na forma como construímos marcas, como colaboramos e também no papel que damos à criatividade. Se os players atuais definiram as regras do século passado, nossa ambição é definir as regras para as próximas décadas.”

A CEO global da Dentsu International Wendy Clark afirmou: “Na dentsu, estamos construindo uma rede de agências moderna alimentada pela criatividade horizontal – uma criatividade desenhada para unificar nossos times, suas capacidades e a nossa entrega aos clientes. Temos a sorte de aprendermos com a nossa herança japonesa e seu foco inexorável em nosso craft, inovação e criatividade. Esse legado inspirou nossa visão de criatividade moderna que nasceu no Japão e cresceu em um mundo conectado. A Dentsu Creative tem uma proposta criativa simplificada e moderna que atende às necessidades dos clientes para quebrar silos e eliminar as ineficiências da agência, conectando harmoniosamente nosso talento às oportunidades certas dos clientes no momento certo.”

No Brasil o lançamento da Dentsu Creative é o resultado da união das agências Isobar, dentsuMB e NBS. Para Tiago Vargas, Managing Director da dentsu International Brasil, “A Dentsu Creative traz a herança de criatividade, inovação e tecnologia históricas dessas três agências brasileiras, e que passam agora a trabalhar de forma totalmente integrada. Este movimento nos permitirá crescer e construir resultados sustentáveis para nossos clientes e para a sociedade”.

A Dentsu Creative combina o DNA único da Dentsu de craft e herança japonesa de 120 anos com sua rica experiência na construção de marcas no cenário da mídia moderna. A rede usa a inteligência do cliente para oferecer ideias poderosas o suficiente para existir em qualquer lugar, ousadas o suficiente para criar um território de execução, e ricas o suficiente para se conectar pessoalmente com milhões de indivíduos. Uma identidade visual marcante foi criada como uma expressão criativa do Oriente encontrando o Ocidente, um sinal da dedicação da rede ao seu ofício e ao poder transformador da criatividade de forma a ajudar a Dentsu Creative a atrair e reter os melhores talentos criativos.

Este lançamento inédito no setor acontece após o anúncio do Dentsu Group, em fevereiro de 2022, sobre um fundo de investimento de aquisições no valor de 250 a 300 bilhões de ienes para o período de 2022 a 2024.

Artigos relacionados

Novidades