A Dentsu Brasil é a nova agência de publicidade do Instituto Fernando Fernandes (IFF). A ONG, uma iniciativa do atleta e apresentador Fernando Fernandes dedicada à promoção da inclusão de pessoas com qualquer tipo de deficiência, agora conta com uma nova identidade visual assinada pela agência.
Inspirado em um movimento em que o próprio Fernando realiza toda vez que termina uma prova, o novo logo representa de forma estilizada as três letras do Instituto: IFF. O ícone, que também simboliza um grande abraço, retrata o momento da conquista, em que abrimos os braços para agradecer. O objetivo é demonstrar o quanto a ONG está de braços abertos para receber qualquer pessoa, valorizando assim seu maior valor, não excluir ninguém.
“Mantivemos a essência do que já foi construído, deixando claro esse novo momento do Instituto. Simplificamos os elementos gráficos para que o logo ganhasse personalidade e impacto visual. A variedade de cores e texturas que criamos para a aplicação do logo trazem leveza, modernidade e enfatizam os diferentes tipos de pessoas que o instituto atende.”, conta Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu.
“Estamos passando por um momento importante de renovação da comunicação e posicionamento do IFF, e trabalhar com parceiros como a Dentsu Brasil reforça a seriedade e comprometimento do nosso trabalho”, afirma Denis Borges, presidente do IFF.
Para comemorar seus quatro anos, o IFF realizará no dia 14 de setembro, às 19h30, no Vila Blue Tree, em São Paulo, uma festa beneficente para arrecadar fundos para as suas atividades.
O evento contará com shows do cantor Thiago Abravanel, banda Del Rey, DJ Ale Salles e o Jazz Band Ball.
Ficha Técnica
Agência: Dentsu Brasil
CCO: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head de Design: Christian Faria
Direção de Arte: Christian Faria
Assistente de Arte: Caio Bellim
VP Operações e Negocios: Mauro Rabello
Atendimento: Patrícia Campello, Mariana Bueno e Márcia Uvo
Estratégia: Flávia Spinelli e Gustavo Silva
Aprovação Cliente: Camila Pádua e Denis Borges