quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDentsu Brasil assina nova identidade visual do Instituto Fernando Fernandes

Dentsu Brasil assina nova identidade visual do Instituto Fernando Fernandes

A Dentsu Brasil é a nova agência de publicidade do Instituto Fernando Fernandes (IFF). A ONG, uma iniciativa do atleta e apresentador Fernando Fernandes dedicada à promoção da inclusão de pessoas com qualquer tipo de deficiência, agora conta com uma nova identidade visual assinada pela agência.

Inspirado em um movimento em que o próprio Fernando realiza toda vez que termina uma prova, o novo logo representa de forma estilizada as três letras do Instituto: IFF. O ícone, que também simboliza um grande abraço, retrata o momento da conquista, em que abrimos os braços para agradecer. O objetivo é demonstrar o quanto a ONG está de braços abertos para receber qualquer pessoa, valorizando assim seu maior valor, não excluir ninguém.

“Mantivemos a essência do que já foi construído, deixando claro esse novo momento do Instituto. Simplificamos os elementos gráficos para que o logo ganhasse personalidade e impacto visual. A variedade de cores e texturas que criamos para a aplicação do logo trazem leveza, modernidade e enfatizam os diferentes tipos de pessoas que o instituto atende.”, conta Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu.

“Estamos passando por um momento importante de renovação da comunicação e posicionamento do IFF, e trabalhar com parceiros como a Dentsu Brasil reforça a seriedade e comprometimento do nosso trabalho”, afirma Denis Borges, presidente do IFF.

Para comemorar seus quatro anos, o IFF realizará no dia 14 de setembro, às 19h30, no Vila Blue Tree, em São Paulo, uma festa beneficente para arrecadar fundos para as suas atividades.

O evento contará com shows do cantor Thiago Abravanel, banda Del Rey, DJ Ale Salles e o Jazz Band Ball.

Ficha Técnica

Agência: Dentsu Brasil
CCO: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head de Design: Christian Faria
Direção de Arte: Christian Faria
Assistente de Arte: Caio Bellim
VP Operações e Negocios: Mauro Rabello
Atendimento: Patrícia Campello, Mariana Bueno e Márcia Uvo
Estratégia: Flávia Spinelli e Gustavo Silva
Aprovação Cliente: Camila Pádua e Denis Borges

Artigos relacionados

Novidades