“O carro que veio para fazer parte do melhor momento da sua vida”: é com esse mote da campanha criada pela Dentsu Brasil para anunciar a chegada do “Toyota Yaris” no Brasil. A marca traz para o Brasil um novo carro na categoria dos compactos premium.
O Yaris vai ocupar a lacuna entre o Etios e o Corolla, e tem como objetivo de reter o cliente Toyota e conquistar um novo público para a marca. Com o lançamento, a montadora disponibiliza uma nova opção para esse público, apresentando um modelo que oferece conforto e tecnologia aliados a um design moderno.
O filme mostra os carros chegando do céu para fazer parte da vida das pessoas. A produção é assinada pela Vetor Zero. Para o efeito dos carros descendo do céu, foram usadas modernas técnicas de pós-produção.
Sob o conceito “Yes, Yaris”, os filmes, nas versões 60”, 30”, 15” e 5”, mostram o carro pousando em momentos importantes da vida das pessoas, destacando situações que ficam marcadas para sempre, como a criação dos filhos, o casamento ou a consolidação da carreira.
A campanha digital acompanha o conceito e é assinada pela Sapient AG2 com estratégia de divulgação online para YouTube e redes sociais da marca, além de conteúdo em parceria com o BuzzFeed.
“Tivemos a oportunidade de criar uma campanha para anunciar a chegada de um veículo totalmente novo da Toyota no Brasil. Usamos nossa expertise no mercado brasileiro para apresentar e posicionar o produto, pelo qual todos estavam esperando, de uma forma impactante”, afirma Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu.
Segundo Vladimir Centurião, Diretor de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Toyota, “foi usado o conceito de ‘One Class Above’, pois o produto tem características de uma categoria superior. O Yaris foi pensado para este novo momento, em que as expectativas dos consumidores são cada vez mais altas. É um carro completo desde a sua versão de entrada. Tem design moderno combinado com a reconhecida qualidade Toyota, uma excelente opção para pessoas exigentes e informadas. E, por se tratar de um novo lançamento, a campanha materializa essa ideia de uma forma impactante e clara.”
A campanha teve início no último domingo (22), no intervalo do Fantástico e Google Blast, acompanhada de uma forte estratégia de mídia off-line e online.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Lançamento Yaris – “Chegada”
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto: Yaris
Duração: 1 x 60”, 1 x 30”, 5 x 15”, 3 x 5”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Diretor de Arte: Christian Faria e Raphael Almeida
Redator: Murilo Torezan e Marcelo Romko
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Stephanie Barbatto, Marcella Sousa e Maria Ramos
Mídia: Rodolpho Aguiar, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Gustavo Coutinho.
Estratégia:
RTV: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Ricardo Carelli
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira
Montador: Kaue Kabrera
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Produtora de Áudio: Lua nova
Produtor: Fred Benuce
Finalização: Equipe Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch e Gabriel Borsato
Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Debora Ferreira, Natalia Batista, Juliana Menino