segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDDB e Honda estimulam motociclistas a diminuírem velocidade com mensagens transmitidas no...

DDB e Honda estimulam motociclistas a diminuírem velocidade com mensagens transmitidas no capacete

Para combater o crescente número de motociclistas mortos em acidentes causados por excesso de velocidade na Colômbia, a Honda lança “Keep Safe Whispers”, uma plataforma de comunicação criada para ajudar a prevenir acidentes. A ideia da DDB Colômbia permite que familiares e amigos dos motociclistas gravem mensagens de carinho que são armazenadas em um sistema. O GPS identifica quando o limite de velocidade é excedido e envia as mensagens, através do Bluetooth, para o capacete. O objetivo é que, ao ouvir a voz e os pedidos de pessoas queridas, os motociclistas diminuam a velocidade.

Para transformar simples capacetes em instrumentos capazes de ajudar na prevenção de acidentes, a DDB uniu engenheiros mecatrônicos, de sistema, designers de produtos e web designers ao seu time, que tem Leo Macias como Chief Creative Officer.

Ficha técnica:

Cliente: Honda
Produto: Honda Helmets
Aprovação do cliente: Carlos Andrés López Vargas
Agência: DDB Colombia
Chief Creative Officer: Leo Macias
Direção Geral de Criação: Marco Muñoz / Daniel Calle
Direção de Criação Digital: Andrés Aristizábal
Direção de Arte: Oscar Martínez / Santiago Acevedo / Jefferson Arango
Redação: Leonardo Sanchéz / Mateo Morales / Camilo Parra
Direção de Atendimento: Viviana Rosero / Alejandro Atehortua
Animação: Cristian Martínez
Produtora: La tienda.

Artigos relacionados

Novidades