quinta-feira, setembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDAVID nomeia Daniel Lobatón como Chief Creative Officer

DAVID nomeia Daniel Lobatón como Chief Creative Officer

A agência criativa global DAVID contratou Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte, supervisionando os escritórios norte-americanos, DAVID Miami e DAVID New York.

Lobatón assumirá a nova posição para supervisionar as operações criativas, garantindo que ambos os escritórios continuem a entregar ideias que impulsionam os negócios, além de trazer novas oportunidades na sua área e crescimento para a agência na América do Norte. Lobatón ficará no escritório da DAVID New York e reportará diretamente ao Global Chief Creative Officer, Pancho Cassis, e ao Cofundador e Chairman, Fernando Musa.

“Estamos entusiasmados por ter Daniel ajudando a liderar o crescimento da DAVID nos EUA durante um momento tão decisivo para a indústria publicitária. Sua experiência no mercado e carreira brilhante elevarão nosso trabalho e reforçarão nossa crença de que a criatividade é a essência dos negócios dos nossos clientes”, comenta Musa. “À medida que o mercado passa por mudanças significativas, o papel de Daniel será fundamental para navegar essas mudanças e impulsionar a inovação para nossos clientes.”

Lobatón chega à DAVID após dois anos como Chief Creative Officer da Rethink New York, onde liderou a mudança da agência do Canadá para os EUA, ajudando a Rethink a conquistar o cobiçado prêmio Independent Network of the Year no Cannes Lions, com múltiplas vitórias para Kraft Heinz, além de novos clientes como Uber Eats e Epidemic Sound, entre outros. Lobatón, anteriormente, atuou como CCO e Copresidente da Saatchi & Saatchi New York, liderando um período de cinco anos de crescimento e conquistas com a marca Tide, da P&G. Antes disso, trabalhou na VML, em Kansas City, na LatinWorks, em Austin, Texas, e na Y&R, em sua cidade natal, Lima, Peru. Recebeu centenas de prêmios no Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards e uma indicação ao Emmy por seu famoso It’s a Tide Ad.

“Daniel é um dos líderes criativos mais relevantes dos EUA, e sua chegada à DAVID marca um novo capítulo empolgante para nós. Sua visão criativa e conquistas empresariais com grandes clientes americanos são exatamente o que precisamos para impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado. Com Daniel a bordo, a DAVID continua apostando no poder da diversidade para entregar trabalhos memoráveis e impactantes, que inserem as marcas na cultura pop e nos ajudam a ser uma das agências mais diversas, criativas e eficazes na América do Norte”, diz Pancho.

Essa nomeação marca uma nova fase de crescimento para a DAVID na América do Norte. Com apenas dois anos de existência, o escritório da agência em Nova Iorque se estabeleceu como um novo concorrente no mercado dos EUA, tendo alcançado um crescimento sem precedentes e diversos prêmios por entregar trabalhos inovadores para marcas globais, incluindo Clif Bar (Mondelēz), Clash of Clans (Supercell), AB InBev e Burger King global. Ao mesmo tempo, a DAVID Miami continua a se provar uma das melhores agências criativas do mundo, entregando trabalhos eficazes e premiados para clientes como Google Android, Netflix, Pennington e Coca-Cola, entre outros. Os escritórios da DAVID New York e DAVID Miami continuarão sendo liderados pelos Chief Creative Officers locais André Toledo e Edgard Gianesi, respectivamente.

“A DAVID tem um legado tremendo de criatividade inovadora que impulsiona os negócios para marcas icônicas. Pancho, Musa e eu conversamos sobre essa possibilidade por anos e este parece ser o momento perfeito. As equipes da DAVID New York e DAVID Miami são compostas por algumas das pessoas mais talentosas da indústria, e mal posso esperar para começar”, diz o novo CCO da América do Norte, que inicia oficialmente no dia 23 de setembro.

Lobatón dividirá seu tempo entre Miami e Nova Iorque, mas ficará no novo escritório da agência, no icônico Domino Sugar Factory, em Williamsburg, Brooklyn. The Refinery at Domino é uma fábrica do século XIX renovada como um espaço de escritório deslumbrante, mantendo seu status de ícone da orla de Brooklyn. O espaço físico permitirá fortes conexões entre a equipe DAVID e com clientes atuais e potenciais, além de servir como um local para a equipe DAVID se inspirar e se engajar.

A DAVID possui seis escritórios ao redor do mundo: Nova York, Miami, Madrid, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá. Sua equipe representa 25 nacionalidades e opera com uma estrutura horizontal e enxuta para amplificar cada perspectiva diversa e promover a colaboração.

Artigos relacionados

Novidades